Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web


Equipe Baja da UFMG conquista 3° lugar

A equipe Baja da Universidade Federal de Minas Gerais conquistou o 3° lugar em sua participação na 22ª competição BAJA SAE BRASIL – PETROBRAS, realizada na cidade de São José dos Campos (SP).

A equipe que apostou num novo protótipo para a temporada 2016 confirmou no excelente resultado obtido que as mudanças realizadas foram acertadas.

As equipes que conquistam as três primeiras colocações garantiram vaga para representar o Brasil na competição mundial em Rochester – Nova York. No entanto, a Equipe Baja UFMG em função dos custos, prazo para envio do carro e período da competição nos EUA, decidiu não participar da etapa mundial 2016. Segundo a organização, a decisão foi estratégica no que diz respeito ao futuro da equipe. “Dessa forma, pedimos desculpas aos patrocinadores, esperamos que compreendam e continuem acreditando em nosso trabalho, para que juntos, possamos crescer cada vez mais e no próximo ano buscar o título Internacional”.

Quem tiver interesse em acompanhar o projeto pode visitar o site:  www.bajaufmg.com.br, ou pelo Facebook: www.facebook.com/ufmgbaja.

A Macnica DHW foi uma das empresas apoiadoras do evento.

Resultados UFMG

3º LUGAR GERAL

1º lugar em Relatório de Projeto

1º lugar nas Apresentações de Projeto

1º lugar nas Finais de Projeto

2º lugar Prova de Conforto

3º lugar no Enduro

11º lugar em Aceleração

12º lugar em Velocidade

13º lugar em Suspension and Traction

19º lugar em Tração

21º lugar em Old School (Slalom)