Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web


Comcast e Semtech: Parceria na tecnologia de rádio frequencia LoRa®

A Comcast Corporation é a maior provedora de serviços de vídeo, Internet de alta velocidade e telefonia dos EUA para clientes residenciais sob a marca XFINITY, além de fornecer esses serviços para empresas.

A empresa está localizada na Filadélfia, Pensilvânia, e possui nada menos do que 49,8 milhões de clientes.

A Comcast anunciou recentemente que está com um novo desenvolvimento de negócios que envolve a Semtech Corporation, uma das linhas que faz parte do portifólio da Macnica DHW. Trata-se da tecnologia de rádio frequência LoRa®, empresa também mundialmente reconhecida por seu foco na construção de soluções de business-to-business, que é umaplataforma para a Internet das Coisas.

Como parte do MachineQ(um novo serviço da Comcast que aproveita as mais recentes tecnologias de sensores, redes e software para coletar, transmitir e criar inteligência acessível a partir do mundo físico),a Comcast irá trabalhar com parceiros comerciais selecionados em provas de conceito para usar na sua rede e permitir que estes recolham, transmitam e analisem dados de dispositivos conectados distribuídos ao longo de suas organizações.

Como exemplo de aplicação, podemos destacar o monitoramento ambiental que irá obter dados de temperatura, poluição e ruído com rastreamento ativo por meio de dispositivos com Tecnologia Lora que são habilitados no serviço da rede.

A Comcast irá implantar testes de rede na Filadélfia e São Francisco ainda no final deste ano.

De acordo com um estudo de mercado feito pela Machina Research 2016 sobre o crescimento da Internet das Coisas, o número total de conexões M2M globais crescerá de 6 bilhões em 2015 para 27 bilhões em 2025. O mercado estimado global pode gerar US $ 3 trilhões em receitas em 2025. O estudo de Machina também indica que 11 % das conexões em 2025 irá usar conexões  de Baixa Potência (LPWAN), tais como Lora.

A Macnica DHW como distribuidor oficial da Semtech no Brasil está capacitada para ajudar seus clientes no desenvolvimento de soluções utilizando a tecnologia LORA, tecnologia esta que já é sucesso consagrado no mercado Mundial.