Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web


Kit Mercurio IV recebe nova versão de materiais

Quem quer se destacar no mercado da tecnologia eletro-eletrônica sabe que precisa além de muita dedicação, estar estudando numa Instituição de Ensino que ofereça os melhores recursos para o aluno. E foi pensando neste objetivo, de transportar o aluno para o ambiente de trabalho e oferecer a ele uma excelente ferramenta que o permita ampliar seus conhecimentos, que a Macnica DHW está preparando novos materiais para o kit de desenvolvimento Mercurio IV.

A nova versão da documentação do kit, além de fornecer a ferramenta para trabalho e desenvolvimento, oferece exemplos de implementação (reference designs), e funcionalidades aos recursos existentes na placa. Um exemplo para isso seria o “Osciloscópio e Gerador de Sinais” que agora inclui suporte aos 4 canais de aquisição da placa e 2 de geração (de forma simultânea), além de permitir a aquisição de sinais de forma contínua. 

Outra novidade é a nova imagem disponibilizada: “Linux Out Of The Box”, uma imagem já compilada de software e configuração do FPGA que permite a utilização do kit com o sistema operacional sem a necessidade do desenvolvimento de lógica programável.
“A imagem do sistema inclui os drivers para os principais periféricos da placa, deixando o usuário livre para desenvolver suas aplicações e sem se preocupar com hardware e drivers. O Linux Out Of The Box torna o kit Mercurio IV amigável àqueles que não conhecem FPGA.”, destaca o Gerente do P&D da Macnica DHW, Fernando Andrade.

Os kits, além de atenderem as Instituições de Ensino e Pesquisa e possibilitarem que alunos tenham acesso a tecnologia de ponta, podem trazer um grande diferencial para as empresas pois aceleram o desenvolvimento do projeto e consequentemente diminuem consideravelmente o “time-to-market” de novos produtos e sistemas, permitindo que o software e hardware caminhem de forma paralela durante o processo de desenvolvimento. “Com o kit, é possível que grande parte dos recursos sejam implementados e simulados com o software e a lógica programável antes mesmo de que a primeira versão de hardware fique pronta”, enfatiza Fernando.

Assim como o kit Mercurio IV, os kits Saturno e Helio também foram desenvolvidos pela Macnica, sendo que os dois primeiros na Macnica do Brasil e o último do Japão. Maiores informações sobre os kits podem ser encontradas no site: www.macnicadhw.com.br.