Navegação Navegação


Macnica DHW Macnica DHW


Macnica DHW participa do evento Lascas 2016

organizado pela UFSC

A Macnica DHW participou na última semana do VII IEEE Latin American Symposium on Circuits and Systems (LASCAS) e XXII Iberchip Workshop, organizado pelos professores do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento que reuniu cerca de 180 pessoas entre professores, pesquisadores e alunos, discutiu os mais diversos temas da microeletrônica, tais como aplicações, dispositivos semicondutores, sensores, circuitos analógicos,  digitais e de rádio-frequência, testes de circuitos, circuitos programáveis, testes de circuitos integrados, sistemas biomédicos,  dentre outros.

A Macnica DHW na ocasião também representou uma de suas linhas, a MENTOR, que é líder em automação de design eletrônico. Além das demonstrações feitas, a Macnica DHW realizou um sorteio do kit HELIO. A vencedora foi a professora do laboratório de Teste e Tolerância a Falhas de Sistemas Digitaisda Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fernanda Gusmão de Lima Kastensmid.

O evento LASCAS é o principal congresso latino-americano da Sociedade de Circuitos e Sistemas do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), entidade com mais de 400 mil sócios no planeta. 

A próxima edição do evento acontecerá o ano que vem em Bariloche, na Argentina.