Macnica DHW - Newsletter Macnica DHW - Newsletter


MACNICA DHW

Centro Oficial de Treinamento da Altera na América do Sul

 

A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento Altera na América do Sul, ou seja, oferece os mesmos módulos de treinamento que a Altera ministra nos EUA e Europa. “Usamos material didático oficial da Altera, que também reconhece nossos certificados”, salienta a gerente de treinamento, Cíntia Miranda.

Atualmente grande parte dos projetos desenvolvidos nos mercados mundial e brasileiro, nas mais diversas áreas (automação comercial, industrial, bancária, médica, entre outras) utilizam-se de Lógica Programável porque além de ser uma tecnologia moderna e avançada é também mais flexível, rápida, eficiente e competitiva.

“Lógica Programável é hoje uma realidade. Quem tem interesse em se destacar, desenvolver projetos ousados e com potencial deve acompanhar esta tecnologia”, diz a gerente. Para deixar o mercado atualizado, a Macnica DHW leva às empresas, universidades, centros de tecnologia e escolas técnicas treinamentos em tecnologia FPGA Altera, oferecendo módulos básicos, intermediários e avançados.

“Quando o profissional domina a compreensão dos módulos, ele passa a ter maior habilidade e agilidade para desenvolver hardware, economizando tempo e custo do projeto. Assim, ganha o profissional e ganha a empresa”, ressalta.

Para levar o treinamento a uma empresa, instituição de ensino ou pesquisa, basta entrar em contato com a Macnica DHW (http://www.macnicadhw.com.br).

São oferecidas duas alternativas de treinamento, “fechado” e “aberto”. O primeiro é o fechado, no qual a instituição ou indústria contrata a Macnica DHW e decide a melhor data e quais módulos está interessada. A Altera oferece mais de 30 módulos entre 8 e 16 horas de carga horária. São mais de 200 horas de treinamento para ficar perito em FPGA. O curso é ministrado in loco.

No caso do treinamento aberto, é realizado nas instituições em todo país através de inscrições. São quatro dias de treinamento. A Macnica DHW também realiza treinamento aberto em sua sede, em Florianópolis, todo final de mês.

Na opinião de Cíntia, ainda há carência de conhecimento nas instituições de ensino sobre FPGA, o que acaba refletindo na falta de mão de obra especializada no mercado que hoje utiliza muito a lógica programável em seus projetos de desenvolvimento.

“O mercado está sempre atento a tecnológica de ponta, por isso acredito que as Universidades precisam estar sempre se reciclando. Para podermos ajudar neste processo, o primeiro passo é levar conhecimento ao professor para que ele prepare seu aluno para acompanhar de forma sincronizada o mercado de trabalho”, finaliza.

Uma lista completa dos módulos disponibilizados pela Macnica DHW pode ser encontrada no link: http://bit.ly/IHbZ17