Macnica DHW - News Macnica DHW - News


Inovação é a palavra-chave para a diferenciação da indústria brasileira

A Macnica DHW tem consciência do papel que cumpre no processo de inovação da indústria brasileira. De acordo com a direção da empresa, isso já está definido em sua própria missão, que é ‘ser um instrumento para inovação’.

Em outras palavras, isso significa trabalhar lado a lado com o cliente para permitir que ele chegue ao resultado esperado de uma forma mais rápida, mais confiável e mais competitiva. 

Para o presidente da Macnica DHW, Fábrio Petrassem de Sousa, a grande questão que se apresenta é que o mercado brasileiro é bastante disputado e está muito focado no custo. 

“Somos constantemente bombardeados por produtos de fora, que às vezes têm capacidade de custos que a gente não tem. Isso quer dizer que uma empresa, aqui no Brasil, tem dificuldades inerentes ao processo de se ter uma empresa no país (como a carga de tributos, por exemplo)”, observa Petrassem.

 Por outro lado, uma empresa chinesa consegue fazer um produto similar ao brasileiro, porém, com custo mais baixo. E mesmo taxado no Brasil, o produto chinês ainda consegue ser mais barato que o produto nacional. 

 

“Diante dessa realidade, para que a indústria brasileira possa se destacar internamente ela precisa tornar-se cada vez mais competitiva. Para isso, tem que ter acesso à tecnologia de ponta. Para se diferenciar precisa de inovação”, defende o presidente da Macnica DHW.