Organa Biotech A Organa Biotech é uma empresa que surgiu e seguiu toda a trilha de desenvolvimento do ecossistema de inovação do Ágora Tech Park. Ou seja, desenvolveram e validaram toda a ideia de negócio através do Perini City Lab. Primeiramente, a Orga

Organa Biotech A Organa Biotech é uma empresa que surgiu e seguiu toda a trilha de desenvolvimento do ecossistema de inovação do Ágora Tech Park. Ou seja, desenvolveram e validaram toda a ideia de negócio através do Perini City Lab. Primeiramente, a Orga

Organa Biotech A Organa Biotech é uma empresa que surgiu e seguiu toda a trilha de desenvolvimento do ecossistema de inovação do Ágora Tech Park. Ou seja, desenvolveram e validaram toda a ideia de negócio através do Perini City Lab.  Primeiramente, a Organa é uma solução para compostagem acelerada de resíduos orgânicos que permite que o material tenha a destinação correta de forma rápida e barata, eliminando os custos de transporte e destinação.  Além disso, a empresa desenvolveu um processo de compostagem acelerada que ocorre em cerca de 45 dias, através de uma biotecnologia própria, que minimiza significativamente os odores gerados no processo.    Contentor de resíduos orgânicos utilizado pela Organa Biotech.  Após o processo de desenvolvimento e prova do conceito, a Organa já atende diversos clientes, começando pelo próprio Perini Business Park e empresas presentes no ecossistema do parque como a Schulz, Porto Itapoá, Kingspan, Ambev.   Clientes que fizeram o volume de resíduos orgânicos processados subir de 5 para 50 toneladas em um ano, o que diminui a descarte em aterros.   Atualmente, a Organa Biotech está expandindo seus produtos e presta os serviços de compostagem acelerada, análise dos dados e treinamento.   Desta forma, a Organa impacta positivamente diversos ecossistemas, inclusive o hospitalar, como o Hospital Dona Helena de Joinville, conforme falou o Diretor de estratégias da Organa Biotech, Pedro Miguel, no episódio Solução ambiental para os resíduos orgânicos e seus impactos do Macnicast. Perini Business Park   Tecnologias para Cidades Inteligentes Além dos exemplos de soluções desenvolvidas por meio do Perini City Lab, outras tecnologias estão sendo bastante aderidas no escopo das Smart Cities:  Computação em borda (edge computing): a captação de dados em alta velocidade e quantidade, como já é visto em grandes cidades, não é suficiente para a manutenção de Cidades Inteligentes. O processamento em borda, ou seja, próximo do local onde os dados são captados, é essencial para que haja agilidade na

A eficiência energética é um dos pontos mais importantes em projetos eletrônicos. O principal motivo é que projetos eficientes em termos energéticos resultam em menor consumo de energia. Além disso, apresentam outras vantagens, como:

  • menor geração de calor;
  • conformidade com padrões e regulamentações;
  • sustentabilidade ambiental;
  • redução de custos de operação, principalmente em dispositivos que operam de forma contínua, como equipamentos eletrônicos residenciais, comerciais ou industriais.

Em projetos eletrônicos de dispositivos móveis e de Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), nos quais a conectividade é fundamental, a eficiência energética também é essencial. Essa característica permite o funcionamento contínuo e a comunicação eficiente com outros dispositivos, muitas vezes em condições de energia limitada ou restrita a baterias.

Além disso, quando falamos em dispositivos alimentados por baterias, como smartphones, notebooks e dispositivos de IoT, a eficiência energética ajuda a prolongar a vida útil da bateria. Isso tem um impacto direto na conveniência e na experiência do usuário, uma vez que se espera que os dispositivos portáteis funcionem por períodos longos entre as recargas.

Como aumentar a eficiência energética nos projetos eletrônicos?

Como mencionamos, a eficiência energética é essencial em dispositivos de IoT, industriais e comerciais, principalmente para reduzir o consumo de energia e aumentar a estabilidade. Mas como garantir essa eficiência nos projetos eletrônicos?

Uma excelente alternativa é utilizar MOSFETs no seu projeto, ou seja, transistores que atuam como interruptores, protegendo os componentes eletrônicos contra a alta descarga de baterias. Esses transistores estão presentes em diversos equipamentos eletrônicos que utilizamos no dia a dia, como celulares, computadores, alarmes e até mesmo carros que precisam garantir o bom funcionamento dos seus componentes elétricos.

Aqui na Macnica DHW, você encontra uma opção incrível de MOSFET para aumentar a eficiência energética dos seus projetos eletrônicos: os MOSFETs MXT MV da Magnachip.

Características e vantagens dos MOSFETs da Magnachip

Os MOSFETs MXT MV da Magnachip de 8ª geração de 150 V (MDES15N056PTRH, MDU150N113PTVRH) foram desenvolvidos a partir da tecnologia de ponta da fabricante. O RDS(on) – valor de resistência entre o dreno e a fonte dos MOSFETs durante a operação no estado ligado – desses MOSFETs foi reduzido em 22% em comparação com a geração anterior, melhorando significativamente a eficiência energética nas aplicações em projetos eletrônicos.

MOSFETs 150V MXT MV de 8ª geração da Magnachip

Ao melhorar o design do dispositivo, a figura de mérito (FOM: RDS(on) x Qg) dos MOSFETs MDES15N056PTRH e MDU150N113PTVRH também foi melhorada em 23% e 39%, respectivamente, em comparação com a versão anterior. Isso significa que os parâmetros que certificam que esses dispositivos são confiáveis e atendem a determinadas regulamentações estão mais assertivos.

Além disso, a adoção de encapsulamentos de montagem em superfície, como D2PAK-7L (TO-263-7L) e PDFN56, reduziu os tamanhos dos MOSFETs, permitindo o design flexível para diversas aplicações, como:

  • controladores de motor;
  • sistemas de gerenciamento de bateria (BMSs);
  • sistemas residenciais;
  • inversores solares e fontes de energias renováveis;
  • fontes de alimentação industriais.

Veja na tabela abaixo alguns dos itens lançados recentemente:

Confira a lista completa de MOSFETs de 150V da Magnachip aqui.

Quer saber mais sobre os MOSFETs da Magnachip e como podem aumentar a eficiência energética dos seus projetos eletrônicos? Clique aqui e fale com os especialistas da Macnica DHW.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.