Macnica DHW Macnica DHW


Macnica DHW oferece Treinamento Altera gratuito aos alunos de engenharia da UFSC

Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica, Mecânica, Automação e Eletrônica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participaram na última semana do Treinamento em Tecnologia FPGA Altera oferecido gratuitamente pela Macnica DHW.    O curso básico de carga horária de 04 horas foi ministrado pelo engenheiro de aplicação, Jonatan Luiz Gregório, que reuniu teoria e prática às aplicações do FPGA no mercado de trabalho. Segundo Jonatan, alguns participantes comentaram que não tinham conhecimento do potencial de um FPGA e de que era possível configurar microprocessadores e embarcar Linux. “ A Universidade possui professores maravilhosos, mas na minha visão ainda há uma falta de sintonia muito grande entre o que é dado na sala de aula com o que de fato está acontecendo no mercado. A tecnologia FPGA é uma realidade e faz parte dos produtos de ponta que hoje estão no mercado, os alunos não podem ficar alheios a isso”, enfatizou.  

O Treinamento oferecido pela Macnica DHW fez parte da programação da Semana de cursos organizada pelo Programa de Educação Tutorial de Metrologia e Automação (PET-MA). O Programa tem como objetivo capacitar e aprimorar a formação dos estudantes de graduação da UFSC, além de contribuir para que o caminho entre a academia e o mercado seja cada vez mais curto.

Ao final do Treinamento foi sorteado um kit que teve como ganhador o aluno do curso de Engenharia Elétrica, Augusto Cezar.

A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Altera e oferece cursos online e presencial.