Broadcom lança novo SoC Bluetooth Smart

Broadcom lança novo SoC Bluetooth Smart

A Broadcom Corporation, líder global de inovação em soluções de semicondutores para comunicação com ou sem fio, apresenta o novo SoC (system-on-a-chip) Bluetooth® Smart dentro da família WICED (Wireless Internet Connectivity for Embedded Devices), acrescentando características de segurança avançadas e a tecnologia iBeacon, suporte para ampliação da Internet of Things Ecosystem (Internet das Coisas do Ecosistema)

A sólida ascensão do compartilhamento de dados através e smartphones, tablets, wearables, eletrodomésticos, equipamentos para cuidados de saúde, aplicativos sensoriais e outros elevaram a preocupação com privacidade.

O Broadcom's BCM20737 ajuda a proteger as informações mais delicadas com seu novo WICED Smart chip de baixo custo e baixo, consumo de energia. O novo SoC inclui o suporte de encriptação e decriptação RSA 4000 bit, indica a maioria das ameaças críticas de segurança e a garante que os dados usuário sejam seguramente codificados durante a transferência.

O chip BCM20737 e o portfólio completo de soluções Bluetooth Smart da Broadcom aceitam a tecnologia iBeacon para que haja melhor detecção do dispositivo e identificação. iBeacon é uma tecnologia Apple, apresentada com o iOS 7, que utiliza Bluetooth de baixo consumo de energia e Geofencing (definição de limites virtuais em torno de limites reais de uma área geográfica) para fornecer um nível totalmente novo de conhecimento da micro-localização, tal como sinais de trilhas em um parque, exposições em um museu, ou produtos expostos em uma loja. Os usuários podem, por exemplo, encontrar instantaneamente a chave dos seus carros ativando uma aplicação de smartphone que detecta o transmissor de baixa energia das chaves.

O WICED Smart SoC também inclui suportes naturais (native supports) para carregamento sem fio do A4WP Rezence™. De acordo com a ABI Research, a média nos lares norte-americanos é maior que 10 aparelhos que necessitam ser carregados e recarregados por operação normal. Como a primeira empresa fornecedora a oferecer um Bluetooth Smart chip com suporte para carregamento sem fio, a Broadcom está pavimentando o caminho para uma expansão em sua lista de produtos que podem ser facilmente carregados tanto em casa como na rua.