Encerra o SBMICRO 2016

Encerra o SBMICRO 2016

Encerra hoje o maior evento de Microeletrônica do Brasil, o SBMICRO 2016, que está acontecendo em Belo Horizonte, MG.

A Macnica DHW que participa do evento como expositora pela 5ª vez e que mantém uma relação bem próxima com o público acadêmico por ser gestora do Programa Universitário Altera, este ano conta também com a parceria da Analog Devices ( AD) que está lançando no Brasil através da Macnica DHW o seu Programa Universitário AD.

O Programa, assim como o da Altera, visa fomentar a tecnologia nos laboratórios através de alguns benefícios como material, licenças e doação de kits para os laboratórios.

Neste primeiro momento os professores interessados estão se cadastrando no site da Macnica DHW (http://www.macnicadhw.com.br/analog-devices) para que possam fazer parte do Programa que iniciará no Brasil a partir de Janeiro/2017.

Junto com o Programa Universitário, a Analog Devices está divulgando o kit M1K que por ser um kit portátil permite que o aluno estude e desenvolva seus projetos em casa.

O kit M1K foi projetado para auxiliar no ensino das disciplinas de eletrônica mas também pode ser usado como instrumento de geração e medição de sinais.

O kit está com um preço muito competitivo, R$ 250,00, o que além de agradar muito o corpo docente, também está “caindo nas graças” dos alunos que terão a possibilidade de custear seu próprio kit.