WeChat: Agora com aplicativo de reconhecimento facial, baseado em IoT, desenvolvido pela Espressif!

WeChat: Agora com aplicativo de reconhecimento facial, baseado em IoT, desenvolvido pela Espressif!

O WeChat, que seria o Whatsapp chinês, conta agora com um aplicativo de reconhecimento facial, baseado em inteligência artificial, desenvolvido pela Espressif!

O WeChat permite a integração de outros aplicativos na sua plataforma, que vão desde pagar contas até comprar passagens aéreas.

Na China, o aplicativo de mensagens WeChat tem mais de um milhão de usuários ativos mensais, sendo considerado muito mais que um aplicativo de smartphone, pois atua também como uma poderosa ferramenta de marketing. 

E a ESPRESSIF?

Como principal influenciadora de mídias sociais na indústria chinesa de AIoT (Inteligencia Artificial das Coisas), desenvolveu um mini programa WeChat (um aplicativo dentro do WeChat) que amplia o uso da placa de desenvolvimento ESP-EYE de reconhecimento de imagem, baseado em inteligência artificial da Espressif.

A fabricante oferece uma solução completa de AIoT que combina ESP32 com uma estrutura de desenvolvimento de inteligência artificial (AI). Esta solução inclui a placa de desenvolvimento ESP-EYE e as estruturas de desenvolvimento de IoT e AI da Espressif, também conhecidas como ESP-IDF e ESP-WHO, respectivamente. 

O ESP-EYE é uma placa de desenvolvimento para reconhecimento de imagem e processamento de áudio, que pode ser usado em várias aplicações do AIoT. Ele possui um chip ESP32, uma câmera de 2 megapixels e um microfone. O ESP-EYE oferece muito espaço de armazenamento, com uma PSRAM de 8 Mbytes e uma flash de 4 Mbyte. Também suporta transmissão de imagens via Wi-Fi e depuração através de uma porta Micro-USB.

Quer saber mais? Clica aqui.