Macnica DHW marca presença no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Macnica DHW marca presença no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

O presidente da Macnica DHW, Fábio Sousa, está participando esta semana em SP, do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O evento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reúne representantes do setor produtivo, do governo e da academia para debater sobre inovação, palavra que a Macnica DHW tem como base na construção de sua identidade e que carrega como missão: "Ser instrumento de inovação para a Indústria de tecnologia".

Segundo Fábio, o evento além de estar colocando em debate importantes temas sobre as oportunidades para o Brasil diante das tecnologias da indústria, está promovendo uma importante troca de experiências e networking. 

“ Procuramos estar sempre presentes nestes debates seja da indústria ou acadêmico, pois uma coisa fortalece a outra. Temos no Brasil pessoas e ideias muito boas, mas ainda há pouco incentivo fiscal e intelectual, além de investimentos, mas creio que tudo isso é possível se tivermos uma indústria unida e que busque o crescimento como um todo ”, destacou. 

A Macnica DHW possui uma parceria com os Institutos de Inovação dos SENAIS nacionais onde, através de um Programa de capacitação e acesso a tecnologias de ponta em semicondutores, leva aos SENAIS conhecimento para que os mesmos possam ter acesso ao que há de mais moderno no mercado e poderem aplicar em suas pesquisas e desenvolvimento.