Smart Cities: Macnica DHW é parceira no projeto pioneiro do Perini Business Park

Smart Cities: Macnica DHW é parceira no projeto pioneiro do Perini Business Park

Acontece em São Paulo esta semana ( 22 a 24) , o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019. Este evento que reunirá as principais empresas de tecnologias, além de prefeitos, secretários, governadores e todo o ecossistema de cidades inteligentes, tem como intuito realizar uma verdadeira imersão no novo conceito de Smart Cities.

Projeto Pioneiro Catarinense será lançado no evento!

Um dos grandes momentos deste evento será o lançamento do Projeto pioneiro do Perini City Lab que irá transformar seu parque tecnológico de Joinville numa cidade aberta a testes de todas as tecnologias para smart cities. Ou seja, dentro do Perini será possível fazer testes para o desenvolvimento de soluções voltadas para smart citites, testes estes que seriam bastante complicados para serem feitos dentro de uma cidade, pois implicaria em autorização do setor público, além de afetar a rotina do bairro. 

Infraestrutura privada e monitorada: 

Perini Business Park conta com uma área total de 2,8 milhões de m², 15 quilômetros de ruas internas pavimentadas, circulação diária de mais de 8 mil pessoas e 3 mil veículos, além de um sistema próprio de iluminação pública, segurança e atendimento médico, o que permite simular diversas situações com utilização de novas tecnologias.  

Acordo com o Reino Unido:

Também no lançamento do projeto será firmado um acordo com o Governo do Reino Unido, representado no evento por Dylan Thomas, Deputy Director do Department for International Trade. Este acordo permitirá a cooperação e troca de experiências entre o ecossistema de Santa Catarina e instituições de pesquisa com empresas britânicas. 

Macnica DHW 

A Macnica DHW é main sponsor deste projeto junto ao Perini, e como principal parceira neste Programa, a Macnica promoverá tecnologia de serviços e equipamentos, além de fomentar o desenvolvimento de soluções para Smart Cities.  Para este primeiro momento, o Perini irá oferecer 03 formas de atuação para as empresas: 

  • • Licenciamento para instalação de equipamentos, certificações, laboratórios de P&D, testes e showroom de produtos. 
  • • Patrocínio do ambiente como forma de agregação do valor a marca e associação da temática de cidade inteligentes
  • • Desenvolvimento de estudos, capacitações e projetos para implantação do conceito para cidades inteligentes. 

A Macnica DHW faz parte do Grupo Japonês Macnica Inc., que é a maior distribuidora de semicondutores do Japão e 5a maior do mundo. 

O grupo Macnica está presente nos principais continentes do mundo onde possui equipes técnicas que desenvolvem diversas soluções e que acessam o que existe de mais moderno em tecnologia. 

Área do Perini Park, em Joinville ( SC).