Smart City Fórum Floripa: Disseminando a temática das Cidades Inteligentes

Smart City Fórum Floripa: Disseminando a temática das Cidades Inteligentes

Acontece em Florianópolis, no dia 03 de outubro, o Smart City Fórum Floripa, que é a terceira edição dos fóruns regionais realizados no Brasil pelo iCities com a chancela exclusiva da FIRA Barcelona, e que faz parte de uma aliança internacional de eventos para o desenvolvimento socioeconômico das cidades. O maior e mais importante evento no tema de smart cities no mundo é realizado pela FIRA Barcelona. O Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com) acontece em Barcelona e em diversos eventos abroads ao redor do mundo como Kyoto, Montreal, Istambul, Casablanca, Puebla, Buenos Aires e Curitiba (www.smartcityexpo.com/en/abroads).

O iCities é a empresa com exclusividade para realizar o Smart City Expo Curitiba, evento oficial da Fira Barcelona como edição oficial brasileira, o qual recebe um público altamente qualificado, dentre eles, da esfera pública nacional, instituições acadêmicas, centros de pesquisa, empresários e startups, investidores e as maiores corporações mundiais para discutir e pensar em inovações em governança, educação, saúde, segurança, planejamento urbano, tecnologia, energia, sustentabilidade, mobilidade, entre outros.

O fórum também reúne especialistas do setor, empresas inovadoras, gestores públicos, legisladores, representantes regionais e profissionais de todo o mundo para realizar debates de referência internacional, nacional e regional sobre o desenvolvimento de cidades.

Como áreas temáticas do evento, em Florianópolis serão abordadas as seguintes: (i) Economia Criativa(ii) Tecnologias Limpas para as Cidades (iii) Estratégias para Mobilidade Urbana (iv) Inovação na Gestão Pública, além da participação de palestrantes internacionais.

O iCities é parceiro da Macnica DHW no Perini City Lab. 

Sobre o Perini City Lab: A Macnica DHW é gestora do Perini City Lab, primeiro One Stop Shop para Smart Cities do Brasil, que servirá de espaço para as empresas desenvolverem, testarem e divulgarem projetos e produtos para o mercado de Smart Cities, em um ambiente privado e controlado dentro da área do Perini Business Park

Para saber mais sobre o Fórum e fazer sua inscrição, clique aqui.

Fonte de informações: http://smartcityforumfloripa.com/