Presidente da Macnica DHW palestra na Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica da UNISUL

Presidente da Macnica DHW palestra na Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica da UNISUL

O Presidente da Macnica DHW, Fábio P. Sousa, palestrou na última semana para os alunos que participaram da Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica da UNISUL, Campus Tubarão. 

O convite foi feito pelo Coordenador do Curso, Francisco Duarte de Oliveira.

Fábio falou sobre as tendências do mercado na área de tecnologia, e focou sua apresentação em soluções para IoT com FPGA. 

Os alunos participaram ativamente da apresentação com muitos questionamentos e curiosidades sobre o mercado e as tecnologias utilizadas na Indústria. 

“Essa troca entre a Academia e a Indústria é sempre muito gratificante e empolgante, pois podemos levar o que está acontecendo e o caminho que o mercado está tomando, e ao mesmo tempo, entender os anseios e expectativas dos alunos. Eu me sinto sempre muito feliz com estes momentos em que posso contribuir com o aprendizado dos futuros engenheiros”, destacou Fábio. 

Sobre o Curso de Engenharia Elétrica da UNISUL- Campus Tubarão

Criado em 2014, o curso de Engenharia Elétrica possui cerca de 230 alunos, distribuídos em dez fases. O curso funciona majoritariamente no período noturno, com aulas aos sábados, para completar as 3.900 horas/aula exigidas. No início de 2019, a primeira turma de graduandos formou 14 alunos.

Atualmente o curso conta com quatro laboratórios: de Informática, Técnicas Digitais, Eletrônica, Acionamentos de Máquinas Elétricas e de Telecomunicações. E também possui convênio com o Senai, unidade de Tubarão, para uso de seus laboratórios; e com a Associação Jorge Lacerda, com interveniência da multinacional Engie, para desenvolvimento e pesquisa no parque de geração de energia fotovoltaica localizado em Capivari de Baixo-SC. Há ainda a parceria da Unisul TV, para estudos práticos referentes às disciplinas de telecomunicações.

A Coordenação do curso está também iniciando tratativas com a Universidade de Cambridge no que concerne a estudos e aplicação da Internet das Coisas.