Energia Solar- Baterias Howell

Energia Solar- Baterias Howell

Com o aumento de energia elétrica utilizando fontes renováveis, cresceu também a demanda por sistemas cada vez mais eficientes.

Neste contexto, a energia solar é uma das fontes que demandam grandes bancos de baterias para armazenar a energia produzida durante o dia, garantindo energia suficiente para a demanda do período da noite.

Para um sistema de energia solar, além de painéis eficientes, é de extrema importância a utilização de baterias de qualidade. São necessárias baterias que permitam muitos ciclos de carga e descarga, além de operarem sob condições extremas, como altas temperaturas.

As baterias LiFePo4 da Howell são muito indicadas para soluções em armazenamento de energia solar. 

A bateria de fosfato de ferro e lítio é um tipo de bateria recarregável baseada na química original dos íons de lítio, criada pelo uso do ferro ( Fe) como material de cátodo. 

As células LiFeP04 têm uma corrente de descarga mais alta, desta forma, não explodem sob condições extremas e pesam menos, mas possuem menor tensão e densidade de energia que as células normais de íons de lítio.

Características principais:

 

  1)Longa vida útil: Mais de 2000 vezes (carga e descarga a 1C, capacidade restante superior a 80%);

  2)Segurança: Nenhum incêndio e explosão no teste de sobrecarga com tensão de até 30V no teste de curto-circuito, teste de acupuntura e choque térmico de até 130 ℃;

  3) Alta taxa de descarga para 30C;

  4) Excelente desempenho em alta temperatura: Opera bem em 85 ℃, tem uma faixa de temperatura de operação mais ampla do que outras baterias.

 

Aplicações:

 

Ferramentas elétricas, equipamento de iluminação, bicicleta elétrica, scooter, UPS, veículo elétrico, ônibus eletrônico, barco eletrônico, sistema de teste e inspeção.