Espressif lança módulo com chip de segurança embarcado

Espressif lança módulo com chip de segurança embarcado

A Espressif apresenta um novo módulo, o ESP32-WROOM-32SE, o primeiro módulo da linha com um chip de segurança embarcado!

 

O ESP32-WROOM-32SE é um poderoso módulo Wi-Fi + Bluetooth® + Bluetooth LE MCU que tem como alvo uma ampla variedade de aplicativos, desde redes de sensores de baixa potência até as tarefas mais exigentes, como codificação de voz, streaming de música e decodificação de MP3. O ESP32-WROOM-32SE possui um chip ATECC608A embarcado, que atua fazendo o armazenamento seguro para certificados de dispositivo.

No centro do módulo está o chip ESP32-D0WD. O chip incorporado foi projetado para ser escalável e adaptável. Existem dois núcleos de CPU que podem ser controlados individualmente e a frequência do clock da CPU é ajustável de 80 MHz a 240 MHz. O usuário também pode desligar a CPU e usar o coprocessador de baixa energia para monitorar constantemente os periféricos quanto a alterações ou ultrapassagem de limites. O ESP32 integra um rico conjunto de periféricos, variando de sensores de toque capacitivo, sensores Hall, interface de cartão SD, Ethernet, SPI de alta velocidade, UART, I²S e I²C.

A integração de Bluetooth, Bluetooth LE e Wi-Fi garante que uma ampla variedade de aplicações possa ser implementada e que o módulo seja abrangente: o uso de Wi-Fi permite uma ampla faixa física e conexão direta à Internet através de um roteador Wi-Fi, ao usar o Bluetooth, permite ao usuário conectar-se convenientemente ao telefone ou transmitir sinais de baixa energia para sua detecção. A corrente de suspensão do chip ESP32 é inferior a 5µ A, tornando-o adequado para aplicações eletrônicas portáteis e wearables alimentadas por bateria. O módulo suporta uma taxa de dados de até 150 Mbps e potência de saída de 20 dBm na antena para garantir o maior alcance físico. Como tal, o módulo oferece especificações líderes do setor e o melhor desempenho para integração eletrônica, alcance, consumo de energia e conectividade.

O sistema operacional escolhido para o ESP32 é freeRTOS com LwIP; O TLS 1.2 com aceleração de hardware também está embarcado. A atualização segura (criptografada) através do ar (OTA) também é suportada, para que os usuários possam atualizar seus produtos mesmo após o lançamento, a um custo e esforço mínimos.

Confira na tabela as especificações do ESP32-WROOM-32SE

Categories

Items

Specifications

Certification

RF certification

FCC/CE-RED

Green certification

RoHS/REACH

Test

Reliablity

HTOL/HTSL/uHAST/TCT/ESD

Wi-Fi

Protocols

802.11 b/g/n (802.11n up to 150 Mbps)

A-MPDU and A-MSDU aggregation and 0.4 _s guard interval

support

Frequency range

2.4 ~ 2.5 GHz

Bluetooth

Protocols

Bluetooth v4.2 BR/EDR and BLE specification

Radio

NZIF receiver with –97 dBm sensitivity

Class-1, class-2 and class-3 transmitter

AFH

Audio

CVSD and SBC

Hardware

Module interfaces

SD card, UART, SPI, SDIO, I2C, LED PWM, Motor PWM, I2S, IR, pulse counter, GPIO, capacitive touch sensor, ADC, DAC

On-chip sensor

Hall sensor

Integrated crystal

40 MHz crystal

Integrated SPI flash

4 MB

Operating voltage/Power supply

3.0 V ~ 3.6 V

Operating current

Average: 80 mA

Minimum current delivered by power supply

500 mA

Recommended operating temperature range

–40 °C ~ +85 °C

Package size

(18.00±0.10) mm × (25.50±0.10) mm × (3.10±0.10) mm

Moisture sensitivity level (MSL)

Level 3