Módulo QUECTEL BG95

Módulo QUECTEL BG95

O BG95 é uma série de módulos LPWA multimodo que suportam LTE Cat M1 / Cat NB2 / EGPRS e GNSS integrado. É compatível com o 3GPP Rel. 14 e oferece taxas de dados máximas de downlink de 588Kbps e uplink de 1119Kbps no LTE Cat M1. Possui um consumo de energia ultrabaixo, aproveitando a RAM / flash integrado, bem como o processador ARM Cortex A7 que suporta o ThreadX, alcançando uma redução de até 70% no PSM leakage e 85% no consumo de corrente eDRX em comparação com o seu antecessor.

O BG95 possui um conjunto abrangente de recursos de segurança baseados em hardware e permite que aplicativos confiáveis sejam executados diretamente no Cortex A7 TrustZone. Além disso, o BG95 fornece compatibilidade pino a pino com os módulos Quectel LTE Cat 4 EG91 / EG95, LTE Cat M1 / Cat NB1 / EGPRS módulo BG96, NB-IoT módulo BC95, UMTS / HSPA UG95 / UG96 e GSM / GPRS módulo M95.

Com um fator de forma SMT econômico de 23,6 mm × 19,9 mm × 2,2 mm e alto nível de integração, o BG95 permite que integradores e desenvolvedores projetem facilmente seus aplicativos e aproveitem o baixo consumo de energia e intensidade mecânica do módulo. Seu avançado pacote LGA permite fabricação totalmente automatizada para aplicações de alto volume. Um rico conjunto de protocolos da Internet, interfaces padrão do setor e funções abundantes estendem a aplicabilidade do módulo a uma ampla variedade de aplicações M2M, como POS sem fio, medição inteligente,  rastreamento, dispositivos vestíveis, etc.

Principais benefícios:

  • Módulo LTE Cat M1 / Cat NB2 / EGPRS com consumo de energia ultrabaixo
  • Fácil migração dos módulos Quectel GSM / GPRS, UMTS / HSPA e LTE
  • Perfil super fino no pacote LGA
  • RAM e flash integrados no chipset de banda base
  • Conjunto abrangente de recursos de segurança baseados em hardware
  • Tempo de colocação no mercado rápido: projetos de referência, ferramentas de avaliação e suporte técnico oportuno minimizam o tempo de design e os esforços de desenvolvimento
  • Formato SMT compacto, ideal para aplicações com restrições de tamanho e espaço reduzido
  • Montagem e interfaces robustas