Aplicação para sensores magnéticos

Aplicação para sensores magnéticos

Conheça algumas aplicações 

 

Os sensores magnéticos são usados em muitas aplicações industriais para detecção de corrente sem contato, posição linear e angular e detecção de rotação. Além de serem projetados para fornecer alto desempenho em todas essas aplicações, os sensores magnéticos da Crocus baseiam-se em sua exclusiva tecnologia patenteada pela MLU. 

Em contraste com os dispositivos do tipo Hall que geralmente têm baixa sensibilidade, os sensores magnéticos Crocus exibem uma sensibilidade muito mais alta, representando várias ordens de magnitude, baixo consumo de energia, operação em alta temperatura, operação em alta frequência na faixa de MHz e confiabilidade no desempenho.

Soluções verdes - detecção de corrente na IoT

A Internet das Coisas (IoT) é uma das tendências mais quentes do setor de alta tecnologia. A crescente conscientização sobre o desenvolvimento sustentável está aumentando a adoção de soluções verdes (green solutions) para a casa inteligente (smart home). As soluções verdes fornecem sistemas operacionais mais inteligentes, permitindo reduções adicionais no consumo de energia e nas redes inteligentes, possibilitando assim um gerenciamento de energia mais eficaz.

Como resultado, a adoção completa de soluções verdes deverá aumentar no mercado doméstico inteligente. Essas soluções permitem aos usuários ligar e desligar aparelhos e luzes remotamente, permitindo o consumo de energia em tempo real medindo a corrente e a tensão. Os sensores magnéticos fornecem detecção de corrente sem contato junto com as soluções de comutação mais baixas a 250 nA!

Energia verde

Quando se trata de energia alternativa, como a eólica e a solar, os sensores magnéticos fornecem detecção de corrente sem contato, detecção de posição angular e interruptores. Para energia eólica, o sensor de posição angular permite a geração ideal de energia eólica, enquanto os sensores de corrente sem contato fornecem soluções para inversores de potência e caixas combinadoras solares. Os comutadores também podem ajudar com aplicações de segurança em ambientes de alta tensão.

Robótica e Automação de Fábrica

A adoção da robótica para automação de fábrica está vendo um grande crescimento. O sensor de posição linear e angular é imprescindível para realizar movimentos motores complexos com alta precisão, repetibilidade e precisão. Com a necessidade de linhas de produção mais rápidas e eficientes, sensores magnéticos também são usados para detecção linear e angular, chaves de segurança e detecção de proximidade. Os sensores Crocus fornecem medição sem contato com alta confiabilidade e alto desempenho para abordar a próxima geração de automação de fábrica com robótica.

Sensores magnéticos para PDUs

O crescimento da computação em nuvem e da análise de Big Data é um dos principais fatores para o aumento da demanda por data centers e servidores. A PDU (Unidade de distribuição de energia) é uma parte crítica da infraestrutura do data center. À medida que a demanda por data centers aumentou, também aumentou a necessidade de PDUs. O equipamento PDU é usado para fornecer energia elétrica CC ou DC aos servidores. Normalmente, a PDU fornece filtragem de energia e balanceamento inteligente de carga junto com monitoramento remoto.

Linha Branca

Novos requisitos regulamentares para conservação de energia e água em aparelhos só podem ser alcançados por meio de detecção inteligente adicional. Os sensores magnéticos Crocus fornecem a inteligência adicional para detecção de abertura / fechamento de portas, nível de fluido e detecção de corrente sem contato. Os sensores Crocus atendem aos requisitos de alta confiabilidade e precisão exigidos nos regulamentos rigorosos de eletrodomésticos (utensílios de cozinha e lavanderia de aspiradores de pó e geladeiras).