INTEL fomenta 5G e Edge Computing

INTEL fomenta 5G e Edge Computing

A Intel anunciou recentemente investimentos para edge computing e 5G. 

Novas oportunidades para usar a computação de ponta (edge computing ) e o 5G juntos, incluindo casos de uso extraídos das indústrias de mídia, varejo, bancos, segurança e manufatura.

Os provedores de serviço trabalham com computação de ponta, preparando o sistema para a virtualização e o lançamento do 5G.

A computação de borda pode ser implantada para aprimorar uma ampla variedade de aplicativos, um exemplo que podemos citar seria os dispositivos conectados nas fábricas que podem gerar grandes quantidades de dados.

O processamento na borda da rede pode ser usado para analisá-lo, tanto para permitir uma resposta rápida à qualquer coisa que exija intervenção, quanto para reduzir o retorno na rede. 

Nos locais de entretenimento, a computação de ponta pode ser usada para fornecer fluxos de vídeo interativos quase em tempo real.

Para desenvolvedores de aplicativos inovadores, empresas e provedores de serviços de comunicação, a vantagem representa uma oportunidade imediata. A computação de borda pode ser implantada usando as tecnologias atuais.

Os provedores de serviços de comunicação podem preparar suas redes para melhorar o desempenho 5G implementando  a infraestrutura de computação de ponta.

Leia o material completo da INTEL AQUI

Assuntos relacionados:

 

Detecte problemas na linha de produção antes deles ocorrerem

 

Acelerando o processo de fabricação com Inteligência Artificial

 

Soluções IEI: Projetos com Inteligência Artificial precisam de tecnologia de ponta!