Covid-19: Macnica DHW atua com a indústria para desenvolver e produzir respiradores

Covid-19: Macnica DHW atua com a indústria para desenvolver e produzir respiradores

Ministério da Saúde informou recentemente que o pico da curva do vírus Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, será de Maio a Agosto, com destaque para Maio e Junho, pois segundo o Ministério da Saúde, nestes meses já há um histórico de maior incidência de casos de doenças respiratórias no país. 

Desenvolvimento e produção de respiradores nacionais 

Diante desta realidade, muitas empresas estão correndo contra o tempo para desenvolver e  produzir os respiradores que serão de extrema necessidade para os casos mais graves do vírus e que, devido à alta demanda em todo o mundo por conta da pandemia, estão escassos. 

Macnica DHW está trabalhando de forma ainda mais intensa para atender à indústria nacional na demanda dos componentes, principalmente na área médica, que está exigindo grandes volumes de componentes. Na última semana, a empresa forneceu componentes para fabricantes nacionais de equipamentos médicos que estão focados na produção desses respiradores. “Estamos trabalhando para que toda a logística ocorra no prazo estimado, e que possamos atender a necessidade da indústria no melhor tempo possível “, destacou o Gerente de Produtos da Macnica DHW, Francesco Guidotto.

O respirador mecânico, ou ventilador, é fundamental para tratar casos graves e gravíssimos da doença. O projeto de produção nacional dos respiradores planejado pelo Ministério da Saúde prevê 14 mil unidades, sendo 7 mil respiradores de UTI e 7 mil de transporte. (https://saude.gov.br/)

Macnica inicia parceria com fabricante Suiça que se destaca na tecnologia de sensores para respiradores

Além das fabricantes distribuídas atualmente pela Macnica DHW e que já atendem grande parte das necessidades atuais do mercado para produção de equipamentos que auxiliem no tratamento do Covid-19, a empresa inicia sua parceria com a Sensirion, fabricante Suiça líder mundial em sensores para vários mercados e indústrias, e com destaque para os sensores de fluxo utilizados em respiradores. A Sensirion já faz parte do portfolio de operações da Macnica na Ásia, e agora também está disponível para o mercado Sul-Americano. 

Soluções tecnológicas rápidas e de baixo custo para disponibilizar aparelhos e equipamentos que ajudem no tratamento e combate ao Covid-19

A Macnica DHW está envolvida também em iniciativas para encontrar soluções tecnológicas rápidas e de baixo custo para disponibilizar aparelhos e equipamentos que ajudem a salvar vidas, entre elas o projeto de um respirador em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, e um sistema para identificação em tempo real de condição de febre para permitir a triagem rápida de pessoas em áreas de acesso ou grande fluxo.

A Macnica DHW conta com uma equipe de desenvolvedores altamente gabaritada e com vasta experiência em projetos para soluções IoTHardware e Software

Todas estas iniciativas e o trabalho que está sendo feito pela indústria nacional na produção de aparelhos e equipamentos para ajudar o Brasil no combate e tratamento do coronavírus são fundamentais, porém, segundo o Ministério da Saúde, o comportamento da sociedade é ainda o que vai fazer a diferença na curva de crescimento da pandemia, por isso, o isolamento social é extremamente necessário já que ainda não temos uma vacina ou medicamento que seja capaz de prevenir a infecção pelo vírus. 

Covid-19-Macnica-DHW-atua-com-a-indústria-para-desenvolver-e-produzir-respiradores-scaled-e1591355597674.jpg