Transforme suas ideias IoT em realidade com a plataforma ESP RainMaker

Transforme suas ideias IoT em realidade com a plataforma ESP RainMaker

Transforme suas ideias IoT em realidade com a plataforma ESP RainMaker

ESP RainMaker é uma plataforma end-to-end que permite que os projetistas realizem suas ideias de IoT mais rapidamente com o ESP32-S2 SoC da Espressif, sem a necessidade de gerenciar qualquer infraestrutura. Ele fornece o SDK do dispositivo, aplicativos de telefone auto-adaptáveis, serviço de nuvem transparente e utilitários de host para reduzir a complexidade no desenvolvimento e permitindo a criação rápida de protótipos sem comprometer a qualidade, o que reduz significativamente o tempo entre prototipagem e produção.

Embora a plataforma ofereça integridade, ela permanece altamente flexível. O comportamento do dispositivo, o formato e a inserção de dados podem ser facilmente personalizados. Com a configuração em Python dos parâmetros do dispositivo remotamente, você pode realizar facilmente controle e gerenciamento de dados personalizados.

Além disso, a configuração de rede, comunicação na nuvem, controle remoto e acesso a dados, utiliza métodos de segurança padrão. Os dispositivos conectados usam certificados X.509 para autenticação mútua com o serviço em nuvem.

SDK do dispositivo

O SDK do dispositivo permite que os usuários definam as informações e os atributos do dispositivo. Esses atributos são sincronizados com vários endpoints, como aplicativos de telefone. Também facilita casos de uso comuns, como provisionamento de rede, associação segura de dispositivos do usuário e comunicação na nuvem com APIs fáceis e aplicativos de exemplo. Esse SDK é baseado no ESP-IDF SDK usado em milhões de dispositivos em produção.

Aplicativos de telefone

Os aplicativos de telefone iOS e Android fornecem casos de uso de configuração de rede Wi-Fi, criação de usuário, associação de dispositivo de usuário e controle de dispositivo sem exigir nenhuma alteração no aplicativo. Os aplicativos do telefone são auto-adaptáveis, o que significa que eles podem renderizar a interface do usuário para o controle do dispositivo, de acordo com a configuração programada no dispositivo. Os aplicativos de telefone são de código aberto e sempre é possível modificá-los de acordo com suas necessidades.

Serviço na nuvem

Com o serviço em nuvem transparente do ESP RainMaker, os usuários não precisam se preocupar em configurar o serviço em nuvem e gerenciar a infraestrutura se não quiserem. Ele atua como um canal transparente de fluxo de dados entre os dispositivos e outros pontos de extremidade de controle. O serviço de nuvem fornece APIs RESTful para terminais externos autenticados para se comunicar com dispositivos.

Utilitários de host

Este é um componente opcional que fornece a ligação do Python aos atributos do dispositivo remoto para facilitar a gravação de scripts para o gerenciamento de dados do dispositivo. Os utilitários de host também incluem uma ferramenta de linha de comando para provisionar com segurança o dispositivo baseado no ESP32-S2 para conexão na nuvem e realizar fluxos de trabalho sem exigir o uso de aplicativos de telefone.

Assista ao vídeo e saiba mais.