Quectel Wi-Fi 6 Transformando experiências wireless indoor e automotivas

Quectel Wi-Fi 6 Transformando experiências wireless indoor e automotivas

A tecnologia de ponta Wi-Fi 6 da Quectel está acelerando a adoção e transformando as experiências wireless indoor e automotivas. O aumento da capacidade, alta eficiência de energia e recursos aprimorados de cobertura interna dos módulos Quectel Wi-Fi 6 irão desempenhar um papel importante na próxima onda de conectividade dos dispositivos IoT.

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora líder global de módulos de celular e GNSS, anunciou uma série de módulos Wi-Fi 6, incluindo a série FG50X de nível industrial baseada no subsistema de conectividade móvel Qualcomm® FastConnectTM 6800, projetado para fornecer experiências Wi-Fi mais rápidas, mais seguras, mais robustas e habilitar novos recursos de áudio Bluetooth, e o módulo automotivo AF50T baseado no chip Qualcomm® Automotive Wi-Fi 6, o QCA6696, o Wi-Fi automotivo mais avançado da Qualcomm Technologies.

Essas duas séries de módulos foram projetadas para oferecer desempenho aprimorado em capacidade, taxas de dados, latência, consumo de energia e cobertura. Eles trarão desempenho wireless premium a uma variedade de aplicações industriais, automotivas e de consumo, como residências inteligentes, MiFi, TVs inteligentes, dispositivos over-the-top (OTT), controles industriais, equipamento de instalações do cliente (CPE), Internet de Veículos e muito mais.

A série FG50X e os módulos AF50T suportam IEEE 802.11 ax, BT 5.1 e são compatíveis com os protocolos 802.11a/b/g/n/ac. Além disso, os módulos Wi-Fi 6 de baixa potência suportam Dual MAC, 2,4 GHz e 5 GHz Dual Band Simultaneous (DBS) no modo 2X2 + 2×2, MU-MIMO com som 8×8, acesso múltiplo avançado por divisão de freqüência ortogonal (OFDMA ) e 1024-QAM (Modulação de amplitude ortogonal), que oferecem desempenho Wi-Fi mais rápido, mais seguro e robusto, com uma taxa de dados máxima de até 1774,5 Mbps. Para atender às diferentes demandas de vários segmentos de IoT, a Quectel projetou diversas variantes da série FG50X.

Quando usada em combinação com o módulo 5G RG500Q da Quectel, a série FG50X oferece uma solução 5G e Wi-Fi 6 superior para MiFi e CPEs, projetada para garantir conexões de alta velocidade que podem suportar até 32 clientes por vez e garantir uma melhor fluidez. e conexões mais confiáveis para gadgets domésticos inteligentes e muitos outros cenários para vários usuários. Também reduz o congestionamento da rede para cenários internos complexos, como residências, shoppings, escolas e fábricas. Além disso, a série FG50X utiliza o modo de criptografia WPA3 para melhorar significativamente a segurança das conexões Wi-Fi.

O módulo Wi-Fi 6 AF50T de nível automotivo segue rigorosamente os padrões IATF 16949: 2016 e está em conformidade com os processos de qualidade automotiva, incluindo APQP e PPAP, o que garante que eles atendam aos rigorosos requisitos do segmento automotivo. O AF50T foi projetado especificamente para aplicativos da Internet de Veículos (IoV – Internet of Vehicles), como infotainment e diagnóstico a bordo (OBD – on-board diagnosis). O design compacto do módulo de 19,5 × 21,5 × 2,3 mm no formato LGA permite que fornecedores e OEMs de automotivos reduzam o tamanho do produto e o custo de design.

Além do uso do infotainment automotivo, o módulo AF50T, quando combinado com o módulo LTE-A + C-V2X AG520R da Quectel e o módulo AG550Q 5G + C-V2X, é uma solução Wi-Fi / BT LTE-A / 5G + ideal para tratar demandas de processamento de informações do veículo, como hot spot, carregamento de dados e monitoramento do veículo. Beneficiando-se de sua funcionalidade exclusiva de software e hardware, o AF50T pode lidar efetivamente com interferências de canal e também foi projetado para funcionar com dois módulos C-V2X.

Sobre a Quectel:

A Quectel é a fornecedora líder global de módulos de celular e GNSS, com um amplo portfólio de produtos que abrange as mais recentes tecnologias sem fio de 5G, LTE / LTE-A, NB-IoT / LTE-M, UMTS / HSPA (+), GSM / GPRS e GNSS. Como desenvolvedor profissional de tecnologia da IoT e fornecedor de módulos celulares, a Quectel fornece serviços one-stop para os módulos celulares IoT. Os produtos Quectel têm sido amplamente aplicados nos campos de IoT / M2M, incluindo pagamento inteligente, telemática e transporte, energia inteligente, cidades inteligentes, segurança, gateways sem fio, monitoramento de indústria, saúde, agricultura e ambiente.