Sensores para aplicação IoT

Sensores para aplicação IoT

Sensores e algoritmos ESP32 SoC da Espressif e MEMS da TDK para uma ampla gama de aplicações IoT

TDK SmartBug ™ (MD-42688-P) é um módulo wireless multissensor que aproveita os poderosos sensores e algoritmos ESP32 SoC da Espressif e MEMS da TDK para uma ampla gama de aplicações IoT.

Ele é o dispositivo perfeito para desenvolvedores de produtos, de algoritmos e entusiastas de dados de sensor que desejam entender melhor as aplicações reais de assinatura, variações de ambiente e comportamentos de algoritmos / sensores múltiplos.

SmartBug: Módulo Sensor All-in-One Wireless baseado em ESP32

O que é o SmartBug?

TDK SmartBug ™  é um módulo de sensor all-in-one (tudo-em-um) que fornece a solução IoT perfeita e pronta para uso, já que não requer solda, programação ou quaisquer outras alterações mecânicas.

É um módulo pré-programado que facilita o acesso rápido a dados significativos de seus sensores de movimento, pressão, ToF ultrassônico, temperatura, umidade e campo magnético MEMS, além de possuir um poderoso MCU wireless (BLE) e uma bateria recarregável, tudo isso em um pequeno gabinete.

Cada aplicação IoT hoje requer dados de sensores confiáveis e inteligentes para a tomada de decisões críticas de desenvolvimento de produtos.

O SmartBug atende a esse requisito principal, aproveitando os dados de seus sensores e algoritmos de alto desempenho.

Além disso, a interface Wi-Fi (TCP-IP) do SmartBug em sua placa Add-On expande os recursos gerais de streaming e registro de dados sem fio do módulo para maior rendimento e intervalos mais longos.

O slot de cartão SD permite o registro de dados autônomo para aplicativos que requerem grandes quantidades de dados confiáveis para obter o valor real.

A placa TDK SmartBug Add-On é usada para habilitar funcionalidades extras no módulo SmartBug. A placa Add-On consiste em um chip Wi-Fi, um slot de cartão SD e um sensor de alcance ultrassônico da TDK.

Todos os dados e saídas do módulo podem ser visualizados, transmitidos e registrados no aplicativo SmartBug Windows 10.

O Windows 10 fornece um ecossistema seguro, familiar e poderoso, com o qual os usuários podem coletar e analisar dados do SmartBug.

Recursos SmartBug

Módulo de sensor all-in-one:

  • Sensores: ICM-42688-P IMU, sensor de pressão ICP-10101, sensor de umidade e temperatura, magnetômetro baseado em TMR e sensor ultrassônico CH101.
  • Algoritmos: Detecção de abertura / fechamento de porta, fusão de sensores de 6/9 eixos, monitoramento de ativos, monitoramento de filtro HVAC, monitoramento de APEX e mouse de ar.

Fonte dedicada de dados do sensor (bruto e inteligente):

  • Saídas inteligentes: quatérnions, guinada, inclinação, rotação, saída de pressão diferencial, saídas de abertura / fechamento de porta inteligente, eventos de monitoramento de ativos, saídas APEX IMU e saídas de mouse de ar e dados de alcance / distância.
  • Saídas bruta do sensor: acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, sensor de pressão, sensor de temperatura, sensor de umidade e sensor ultra-sônico de ToF.

Modos flexíveis de aquisição de dados:

  • Bluetooth Low Energy (BLE): Bluetooth 5.2 habilitado por Nordic MCU
  • USB
  • Wi-Fi: habilitado pelo ESP32 da Espressif Systems para dados IMU de até 2 KHz
  • Cartão SD

O pequeno tamanho, a base plana e a conectividade wireless do SmartBug permitem uma análise eficaz da aplicação IoT. Com seu design único, os usuários podem colocar o SmartBug em qualquer aplicação IoT que desejem analisar remotamente e com precisão.

Aproveitando o poder IoT do ESP32, o SmartBug é o o dispositivo perfeito para desenvolvedores de produtos, desenvolvedores de algoritmos e entusiastas de dados de sensor que desejam entender melhor as aplicações reais de assinatura, variações de ambiente e comportamentos de algoritmos / sensores múltiplos.

Sobre a ESPRESSIF:

Foco no desenvolvimento de soluções Wi-Fi e Bluetooth de acordo com os padrões mundiais, de baixíssimo custo e potência para aplicações IoT.

Seus produtos são utilizados em casas inteligentes, automação industrial, eletrônicos de consumo, cuidados com a saúde entre outros.

Assista também o nosso Webinar: Soluções para IoT da Espressif – Exemplos com ESP32.