Solução baseada em IA para reconhecimento facial

Solução baseada em IA para reconhecimento facial

Com esta solução empresas poderão desenvolver facilmente um sistema de reconhecimento facial baseado em IA na era pós-pandemia.

IEI Integration Corp. e a CyberLink desenvolveram em conjunto uma solução baseada em Inteligência Artificial ( IA) para reconhecimento facial de classe mundial.

Aproveitando o sistema incorporado de Inteligência Artificial da IEI, com o FaceMe® da CyberLink, um mecanismo de IA de alta precisão, classificado como um dos melhores este ano no teste de fornecedor de reconhecimento facial NIST (VISA e Testes WILD), empresas poderão desenvolver facilmente um sistema de reconhecimento facial de IA na era pós-pandemia.

A solução IA de reconhecimento facial inclui três recursos importantes:

Detecção de Máscara:

Ele pode identificar indivíduos que não estão usando uma máscara, onde isto é um requisito.

O recurso é tão preciso que também pode detectar se uma máscara não está cobrindo adequadamente o nariz e a boca de alguém.

Reconhecimento Facial com Máscaras:

O algoritmo de atualização do FaceMe® fornece a capacidade de reconhecer com precisão a identidade de uma pessoa, mesmo que ela esteja usando uma máscara.

Permite reconhecimento biométrico instantâneo e higiênico sem toque.

Integração de Câmera Térmica:

O FaceMe® pode identificar pessoas com febre e enviar notificação instantânea.

Na era do COVID-19, medir a temperatura das pessoas quando elas entram nas instalações está se tornando uma prática generalizada e aceita.

Para acelerar o processo de reconhecimento facial, esta solução adota a placa aceleradora Mustang -V100-MX8 e o FaceMe® que otimiza o desempenho das VPUs Intel® Movidius ™. Por exemplo, no mecanismo FaceMe® AI, o tempo de processamento usando oito VPUs Intel® Movidius ™ é 6 vezes mais rápido que o uso de um.

  • Testado em um PC com Windows 10, CPU Intel (Celeron G4920, 4 GB de memória) com placa Intel NCS2 e PCI-E com 4 VPU Movidius ™
  • Modelos utilizados: Detecção de Rosto: “DNN”, Extração de Rosto: “UH3”
  • O teste é realizado executando 960 imagens simultaneamente, usando o modo Lote e medindo o tempo médio por imagem. A resolução das imagens é 1920×1080 e contém 5 faces para cada imagem

Produtos Relacionados:

Mustang-V100-MX8

Computing Accelerator Card with 8 x Movidius Myriad X MA2485 VPU, PCIe gen2 x4 interface, RoHS.

Mustang-V100-MX4

Computing Accelerator Card with 4 x Intel® Movidius™ Myriad™ X MA2485 VPU, PCIe Gen 2 x 2 interface, RoHS.

FLEX-BX200 AIoT Developer Kit

  • 2U AI Modular PC with 9th Generation LGA 1151 Intel® Core™/Xeon® processor with Intel® Q370/C246 chipset and DDR4 memory
  • Pre-installed and Pre-validated Ubuntu Operating System with pre-installed SDK’s and Tools
  • Support for optional Mustang-V100-MX8 PCIe Accelerator Card for offloading AI/DL workloads

Saiba mais na NEWS da IEI.