Solução baseada em IA para reconhecimento facial

Com esta solução empresas poderão desenvolver facilmente um sistema de reconhecimento facial baseado em IA na era pós-pandemia.

IEI Integration Corp. e a CyberLink desenvolveram em conjunto uma solução baseada em Inteligência Artificial ( IA) para reconhecimento facial de classe mundial.

Aproveitando o sistema incorporado de Inteligência Artificial da IEI, com o FaceMe® da CyberLink, um mecanismo de IA de alta precisão, classificado como um dos melhores este ano no teste de fornecedor de reconhecimento facial NIST (VISA e Testes WILD), empresas poderão desenvolver facilmente um sistema de reconhecimento facial de IA na era pós-pandemia.

A solução IA de reconhecimento facial inclui três recursos importantes:

Detecção de Máscara:

Ele pode identificar indivíduos que não estão usando uma máscara, onde isto é um requisito.

O recurso é tão preciso que também pode detectar se uma máscara não está cobrindo adequadamente o nariz e a boca de alguém.

Reconhecimento Facial com Máscaras:

O algoritmo de atualização do FaceMe® fornece a capacidade de reconhecer com precisão a identidade de uma pessoa, mesmo que ela esteja usando uma máscara.

Permite reconhecimento biométrico instantâneo e higiênico sem toque.

Integração de Câmera Térmica:

O FaceMe® pode identificar pessoas com febre e enviar notificação instantânea.

Na era do COVID-19, medir a temperatura das pessoas quando elas entram nas instalações está se tornando uma prática generalizada e aceita.

Para acelerar o processo de reconhecimento facial, esta solução adota a placa aceleradora Mustang -V100-MX8 e o FaceMe® que otimiza o desempenho das VPUs Intel® Movidius ™. Por exemplo, no mecanismo FaceMe® AI, o tempo de processamento usando oito VPUs Intel® Movidius ™ é 6 vezes mais rápido que o uso de um.

  • Testado em um PC com Windows 10, CPU Intel (Celeron G4920, 4 GB de memória) com placa Intel NCS2 e PCI-E com 4 VPU Movidius ™
  • Modelos utilizados: Detecção de Rosto: “DNN”, Extração de Rosto: “UH3”
  • O teste é realizado executando 960 imagens simultaneamente, usando o modo Lote e medindo o tempo médio por imagem. A resolução das imagens é 1920×1080 e contém 5 faces para cada imagem

Produtos Relacionados:

Mustang-V100-MX8

Computing Accelerator Card with 8 x Movidius Myriad X MA2485 VPU, PCIe gen2 x4 interface, RoHS.

Mustang-V100-MX4

Computing Accelerator Card with 4 x Intel® Movidius™ Myriad™ X MA2485 VPU, PCIe Gen 2 x 2 interface, RoHS.

FLEX-BX200 AIoT Developer Kit

  • 2U AI Modular PC with 9th Generation LGA 1151 Intel® Core™/Xeon® processor with Intel® Q370/C246 chipset and DDR4 memory
  • Pre-installed and Pre-validated Ubuntu Operating System with pre-installed SDK’s and Tools
  • Support for optional Mustang-V100-MX8 PCIe Accelerator Card for offloading AI/DL workloads

Saiba mais na NEWS da IEI.