Soluções Secure-IC para IA e IoT

Soluções Secure-IC para IA e IoT

Objetos conectados invadiram nossa vida cotidiana, mas a incorporação da Inteligência Artificial (IA) ​​aos componentes IoT é uma nova tendência que tem potencial para realmente mudar o cenário. O objetivo da tecnologia IoT nas operações é proporcionar mais eficiência, interação homem-máquina e aprimorar o gerenciamento e a análise de dados.

Na borda ou Edge, uma gama de sensores permitem que ocorra um nível relativamente alto de processamento e que as decisões sejam tomadas localmente – tudo sem ir à nuvem, permitindo decisões em tempo real à medida que as latências associadas à tomada de decisão com base na nuvem desaparecem. Em aplicações como veículos autônomos ou dispositivos médicos, esse momento é crítico.

Com esse novo nível de poder de processamento Edge, os desenvolvedores estão entendendo que o aprendizado de máquina, um subconjunto de IA, é possível no Edge. As máquinas podem se tornar mais inteligentes com o tempo e a tomada de decisão pode ser refinada para aumentar a precisão além do que era possível antes sem a interação do usuário.

Para tornar isso ainda mais seguro, as soluções da Secure-IC como o Securyzr, que é uma combinação definitiva das principais tecnologias e dos conhecimentos do Secure-IC, fornece uma gama completa de recursos de segurança, ao mesmo tempo em que aborda todas as ameaças de ponta contra sistemas embarcados. O Securyzr é personalizado de acordo com os requisitos específicos de cada mercado e cliente.

O Secure-IC é capaz de fornecer Módulos de Segurança de Hardware incorporados que podem atuar como âncoras de confiança que protegem a configuração de segurança de uma empresa. Um módulo de segurança de hardware é um bloco IP que pode ser incorporado a todos os dispositivos para responder a funcionalidades de segurança, como raiz da confiança e gerenciamento de chaves.

O Secure-IC Securyzr fornece os principais serviços de segurança necessários para criar uma arquitetura de segurança para uma ampla variedade de dispositivos: móvel, objeto conectado, dispositivo de pagamento, cartão inteligente, ECU, decodificador e HSM.

Matéria relacionada:

Previna-se contra os ataques de hackers