Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Atualmente o controle de acesso por vídeo pode ser muito mais que um sistema de entrada e saída de pessoas. Ou seja, a partir das imagens do vídeo é possível obter informações ricas sobre o público do prédio monitorado, sendo assim, usando o sistema de vídeo com Inteligência Artificial.

Um sistema de monitoramento por vídeo, além de mostrar as imagens no display, também alerta sobre pessoas suspeitas.

E para isso, além de um bom conjunto de câmeras, é preciso ter Inteligência Artificial (IA) integrada ao sistema.

Muito mais que um sistema de vídeo

Aplicando sistema de identificação de pessoas (Sistema de vídeo com Inteligência Artificial), é possível reconhecer quando uma pessoa não autorizada entra em determinado ambiente, isso se dá através de alertas que podem ser criados na tela de monitoramento, aumentando  ainda mais a segurança do local.

Outra funcionalidade, que IA agrega ao sistema, é a contagem de pessoas.

Sistemas bem treinados podem realizar contagem com precisão mesmo com muitas pessoas num mesmo ambiente, o que garante que o local esteja com a ocupação dentro dos limites.

Além disso, a análise das imagens pode gerar informações sobre o público que frequenta o prédio, sendo capaz de classificar quanto a faixa etária, sexo, pessoas cadastradas, ou não.

Outro ponto é em relação os horários de movimentação das pessoas, pois pode gerar relatórios do público que frequenta o espaço de acordo com o horário.

Assim como o sistema pode ser utilizado para identificar pessoas, ele também pode identificar veículos, auxiliando no controle de entrada e saída, direcionando o condutor as vagas livres, e,  ainda, identificando a entrada de veículos não autorizados ou recorrentes.

Ou seja, um sistema de monitoramento por vídeo que utiliza IA é muito mais que um sistema de controle de acesso, ele é um banco de dados rico, perfeito para o gestor tomar decisões assertivas quanto a sua administração.

Gorilla Technology

As soluções da Gorilla alavancam análises de vídeo inteligentes para facilitar o gerenciamento de pessoas com segurança. O controle de acesso, atendimento, agendamento e rastreamento de desempenho podem ser facilmente integrados aos departamentos existentes ou aos sistemas de toda a empresa.

Ele combina processos tradicionais com IoT e reconhecimento facial – capacitando as organizações a acessar, controlar e gerenciar de forma eficaz os registros de funcionários e visitantes em um só lugar.

Plataforma IVAR e suas vantagens

A análise de vídeo inteligente reduz os recursos humanos. Ao mesmo tempo em que cobre mais áreas, detectando e alertando imediatamente sobre intrusões em áreas restritas, vagas suspeitas e bloqueio de pessoas listadas.

A contagem de pessoas detecta o fluxo humano nos elevadores para melhorar ainda mais o gerenciamento.

O reconhecimento de placas de veículos acelera o processo de entrada e saída e reconhece clientes recorrentes e VIPs e, em seguida, notifica a equipe para fornecer serviços premium.

Pesquisas usando reconhecimento facial de câmeras cruzadas podem localizar pessoas suspeitas.

O reconhecimento facial juntamente com RFID/ cartões magnéticos criam autenticação multifatorial para aumentar a segurança e o controle no acesso ao servidor e salas de manutenção, aumentar a segurança nos sistemas de entrada/saída do relógio, acelerar o check-in na primeira vez e no retorno do hóspede, melhorando a segurança e experiências dos hóspedes e para facilitar os processos de organização da sala de reuniões.

Saiba mais sobre a Gorilla

Saiba mais sobre Video Analytic

Leia também: Reconhecimento facial para controle de acesso