Home office: Conectividade segura e confiável

Home office: Conectividade segura e confiável

Home office: Conectividade segura e confiável

Home office: Conectividade segura e confiável.

A pandemia trouxe muitas mudanças para todos. A vida em sociedade foi praticamente suspensa e ainda não há como retomar. Na vida pessoal e profissional tudo ficou diferente, e ainda não há uma previsão de quando voltaremos ao “normal”.

E em meio a tantas instabilidades e novos formatos, estamos em home office a 1 ano.

Trabalhar de casa conectados só foi possível devido aos avanços importantes que tivemos em tecnologia nas últimas décadas.

No entanto, mesmo com ampla conectividade de banda larga e celular, as empresas precisam tomar medidas extras para garantir que sua força de trabalho não esteja apenas conectada à Internet, mas também na utilização do equipamento certo.

É essencial garantir que os dispositivos usados ​​possam evitar ameaças à segurança cibernética, além de se integrar aos sistemas corporativos que, de outra forma, permaneceriam dentro das paredes do escritório.

Desafios

Desta forma, a maneira mais eficiente de garantir que as informações e que os sistemas fiquem protegidos fora da rede corporativa, além de configurar redes privadas virtuais (VPNs) criptografadas para permitir a conexão segura, é usando a solução da Teltonika.

Solução

Para compreender facilmente a solução, iremos dividi-la em alguns componentes simples.

Em primeiro lugar, os roteadores celulares profissionais, como o RUT240 da Teltonika Networks mostrado na topologia abaixo, podem minimizar o risco de indisponibilidade da Internet, fornecendo conectividade por meio de 4G LTE móvel.

Fonte Teltonika:

Ele pode ser usado como um produto independente ou para fazer backup de um roteador doméstico existente. Além disso, o RUT240 oferece suporte a oito serviços VPN diferentes, incluindo OpenVPN, IPsec, Stunnel e outros, tornando-o uma escolha ideal quando se precisa estabelecer canais VPN criptografados entre sistemas corporativos internos e funcionários de escritórios domésticos remotos.

Com interfaces Ethernet e Wi-Fi, você pode configurar o RUT240 para se conectar a vários dispositivos, incluindo PCs, laptops, telefones VOIP e impressoras, garantindo assim que todos os equipamentos estejam conectados à Internet.

Por fim, o RUT240 é totalmente compatível com o Sistema de Gerenciamento Remoto Teltonika, que não só permite o monitoramento e gerenciamento remoto do dispositivo, mas também permite que o roteador seja instalado e configurado remotamente.

Isso abre possibilidades para as equipes de suporte de TI configurar e gerenciar um grande número de dispositivos rapidamente antes de enviá-los com segurança aos funcionários.

Roteador RUT240

Roteador LTE industrial compacto, econômico e poderoso para aplicações profissionais.

Fonte Teltonika

O RUT240 é um roteador LTE industrial compacto, econômico e poderoso para aplicações profissionais. O roteador oferece alto desempenho para comunicação celular de missão crítica.

Equipado com suporte de SIM externo e LEDs de status de intensidade do sinal, ele garante fácil gerenciamento de rede. Os conectores de antena externa possibilitam conectar as antenas desejadas e encontrar facilmente o melhor local de sinal.

4G – Suporte LTE

A conexão LTE com a Internet  pode ser feita em todos os lugares, seja em um local de acampamento, em casa ou no escritório, sem preocupações – o RUT240 tem tudo que é preciso. Este elegante roteador suporta LTE CAT4 de alta velocidade, que oferece velocidades de até 150 Mbps para demandas de lazer ou negócios.

Rede sem fio

Com a conectividade Wi-Fi integrada, é possível escapar da complicada manutenção no local baseada em Ethernet ou simplesmente salvar alguns dados do SIM do smartphone para check-ups online e downloads de anexos de e-mail de trabalho.

Entrada / Saída

Com entradas configuráveis, é possível monitorar eventos externos, seja a ultrapassagem do limite do nível da água ou um simples sensor de porta. Alertas podem ser enviados remotamente por SMS ou e-mail.

Slot SIM externo

O slot SIM externo permite inserir ou trocar o cartão SIM com relativa facilidade e o dispositivo se conectará à rede imediatamente, sem a necessidade de reinicialização.

 

2 portas Ethernet

Dispositivo pequeno e compacto para espaços apertados e compactos com quantidade limitada de dispositivos externos. Se uma das portas permanecer livre, ela pode ser usada como conexão principal com a Internet ou como conexão de backup.

Suporte RMS

Gerencie a frota de roteadores remotamente. Com suporte total do Sistema de Gerenciamento Remoto Teltonika centralizado, pode-se acessar, controlar e monitorar todos os roteadores em uma única plataforma. Isso ajudará na tomada de decisões para futuras parcelas e melhores práticas de uso.

Tecnologia

Hardware

Firmware

Características do RUT240  

Soluções Teltonika

Fonte Teltonika