Estação de carregamento de veículos elétricos

Estação de carregamento de veículos elétricos

Além da necessidade do aumento no número de estações para os veículos elétricos, é preciso melhorar a performance das estações de carregamento, sendo que as disponíveis ainda são muito lentas.

A iEi possui uma das melhores opções do mercado para a aplicação de estação de carregamento de veículos elétricos. Conheça o sistema industrial integrado uIBX-250-BW-N3/2 sem ventilador e o monitor industrial DM-F12A/R, juntos eles oferecem um sistema robusto e eficiente.

O uso de veículos elétricos nos últimos anos vem crescendo bastante, esta demanda reflete diretamente na necessidade por mais estações de carregamento em pontos intermediários entre a casa e o trabalho.

Além da necessidade do aumento no número de estações, é preciso melhorar a performance das estações de carregamento, sendo que são muito lentas.

Carregadores públicos de carga rápida amplamente disponíveis são necessários para corresponder à conveniência dos veículos movidos a gasolina para viagens de longa distância.

Sendo assim, os carregadores públicos estão melhorando, mas os novos carregadores devem suportar o carregamento rápido para garantir o sucesso contínuo dos programas de veículos elétricos.

Desafio

Dentre os desafios destas estações de carregamento rápido estão a complexidade e as conexões disponíveis.

Ou seja, a eletrônica de uma estação de carregamento deve fornecer as conexões e os recursos necessários para a interface do usuário e o processamento de pagamento. Além da conexão de back-end com o sistema de gerenciamento central.

Vamos citar mais alguns desafios:

  • Temperaturas severas a que os dispositivos ficam expostos causam falha do sistema
  • Hardware disponível possui um número limitado de conectores, gerando a necessidade de adaptadores
  • Desenvolver sistemas com hardware de mercado que tenham boa compatibilidade entre si, evitando soluções personalizadas
  • Necessidade de uma interface de usuário intuitiva e robusta

Solução IEI

Para a aplicação de estação de carregamento de veículos elétricos o sistema industrial integrado uIBX-250-BW-N3/2 sem ventilador e o monitor industrial robusto DM-F12A/R são as melhores opções.

Juntos eles oferecem um sistema robusto, conheça algumas características:

  • Resistente e confiável: O sistema oferece estrutura de alumínio, painel com classificação IP65 e design sem ventiladores.
  • Múltiplas portas externas: As portas de comunicação seriais – e os outros conectores – são acessíveis por meio de conectores externos.
  • x86 compatível: O Intel® Celeron® N3160 usa o conjunto de instruções x86-64compativel com uma ampla variedade de sistemas operacionais, incluindo Microsoft® Windows e a maioria das distribuições Linux.
  • Interface robusta de tela sensível ao toque: A tela possui um revestimento anti-reflexo e proteção IP65 para uso ideal nas condições e o painel de dureza 3H blindado evita danos por vandalismo e aumenta a segurança do sistema.

A IEI oferece uma gama abrangente de hardware industrial feito sob medida para computação industrial e aplicações de integração.

Veja mais sobre os produtos: