Novo regulador linear LDO para smartphones

Novo regulador linear LDO para smartphones

Novo regulador linear LDO para smartphones

Magnachip anunciou recentemente um novo regulador linear LDO com resposta transiente ultrarrápida para smartphones.

A demanda por CIs de potência avançados está crescendo conforme os dispositivos eletrônicos se tornam mais sofisticados, além disso, os requisitos estão cada vez mais rigorosos para fornecimento de energia estável e eficiente.

Ou seja, novos dispositivos requerem tecnologias de ponta para o seu melhor desempenho e é isso que a Magnachip traz para o mercado, com o seu regulador linear LDO com resposta transiente ultrarrápida para encapsulamentos multi-chip baseados em UFS usados ​​em smartphones.

Tecnologia utilizada

UFS (Universal Flash Storage) é uma versão avançada de um controlador embarcado multimídia, ou do inglês Embedded Multimedia Controller (eMMC). Ele foi desenvolvido para maior desempenho em velocidades mais altas de leitura e gravação simultânea.

O MCP (Multi-Chip Package) baseado em UFS é um módulo de memória que integra o controlador UFS e os ICs de memória, como DRAM ou NAND flash, é usado principalmente para a função de armazenamento em smartphones.

O regulador linear LDO da Magnachip é projetado para o fornecimento de energia para flash NAND em MCP baseado em UFS com uma tensão de entrada de até 500mA.

Sendo assim, ele reduz o ruído de entrada com sua função de taxa de rejeição da fonte de alimentação, enquanto fornece uma corrente de baixo leakage de 75uA no modo deep sleep, o que aumenta a vida útil da bateria e a eficiência energética do produto.

A principal característica deste novo produto é a resposta transiente ultrarrápida, minimizando as flutuações da tensão de saída. Mudanças frequentes na tensão normalmente ocorrem em MCPs baseados em UFS devido aos níveis variáveis ​​de desempenho de leitura e gravação. No entanto, a resposta transitória ultrarrápida regula essas flutuações para um estado estacionário em 100 nanossegundos.

Assim, a regulação da linha e da carga no MCP baseado em UFS é mantida em 0,2% e 0,5% respectivamente, o que garantirá fornecimento de energia estável. Além disso, a queda de tensão é tão baixa quanto 0,3 V, o que torna o regulador linear perfeito para operações de baterias de domínio de baixa potência.

Este regulador linear também garante uma proteção robusta do circuito, como proteção contra sobrecorrente, desligamento térmico e sinal de boa potência, que indica que todas as tensões de saída estão dentro das especificações.

Segundo o CEO da Magnachip, a demanda por CIs de potência avançados está crescendo conforme os dispositivos eletrônicos se tornam mais sofisticados e têm requisitos cada vez mais rigorosos para fornecimento de energia estável e eficiente. Assim, a empresa segue expandindo o seu portfólio Power IC e oferecendo produtos premium para uma ampla gama de aplicações de armazenamento de dados.

Sobre Magnachip

Magnachip projeta e fabrica soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para comunicações, IoT, aplicações de consumo, industriais e automotivas. A empresa oferece uma ampla gama de produtos padrão para clientes em todo o mundo.

Saiba mais sobre o dispositivo Magnachip