Garanta a proteção de dados do seu sistema

Garanta a proteção de dados do seu sistema

Garanta a proteção de dados do seu sistema

Microcontrolador Maxim: Garanta a proteção de dados do seu sistema

Para aplicações nos mercados IoT, industrial, médico, agricultura, automotivo after market, muitas vezes é necessário ter soluções com alto nível de proteção da informação.

A segurança deve garantir que os dados coletados estejam protegidos de possíveis ataques, assim como o acesso a informação armazenada, que deve ser compartilhada apenas a quem for autorizado.

Assim, um microcontrolador deve oferecer além da proteção dos dados, proteção ao sistema embarcado.

Pensando nisso a Maxim Integrated desenvolveu o microcontrolador seguro MAX32520 que integra a tecnologia Maxim ChipDNA™ PUF.

Microcontrolador seguro MAXIM Arm® Cortex® M4 MAX32520 oferece um conjunto completo de recursos de Segurança para a sua aplicação, incluindo aceleradores criptográficos (AES, SHA , ECDSA) , TRNG, secure boot, die shield, sensores anti-tamperign.

Ele integra a tecnologia Maxim ChipDNA™ PUF (Physically Unclonable Function) que gera internamente a chave secreta para criptografia com base nas características físicas individuais (“DNA”) de cada chip.

Esta chave única é gerada somente quando necessário. Não é armazenada em registradores ou memória garantindo a sua segurança e eliminando o uso de RAM com bateria para armazenamento.

MAX32520 tem 2MB de Flash que pode ser criptografada com a chave PUF, inibindo a clonagem e cópia de software.

Ele pode também ser usado como uma memória Flash Serial externa de MCUs genéricas sem segurança, além de incluir um “Security Monitor” que monitora constantemente a sua segurança.

Além disto, ele tem um gerador de número randômico TRNG FIPS/NIST SP800-90A/B compliant, circuito para detecção de tamper, 136KB de system RAM +34KB ECC, 8 KB de memória one-time-programmable (OTP) e um conjunto completo de periféricos.

Vejam abaixo mais informações: 

MAX32520 tem 128KB of boot ROM com bootloader garantindo o Root of Trust da sua aplicação através de “Boot Seguro” queverifica a integridade e a autenticidade (fonte segura) do firmware armazenado na FLASH antes de sua execução, além de permitir a sua programação e atualização de forma segura.

Através do Security Monitor a segurança do MAX32520 é constantemente monitorada através de vários sensores internos, incluindo Die Shield, Temperatura, voltagem, tampering, fault detection, e externamente através dos seus sensores de tamper dinâmicos.

O MAX32520 pode ser usado como uma memória FLASH externa encriptada, armazenando e executando de forma segura o código de boot (Boot Loader) de um microcontrolador ou microprocessador externoemulando uma interface serial de memória Flashvia SPI, com isto permitindo que o microprocessador externo use-o para realizar o Boot Seguro.

Vídeo – How ChipDNA PUF Technology Protects Your Secrets

 

Vídeo – MAX32520 Microcontroller with ChipDNA™ Securing the IoT Cost Effectively

 

Para desenvolver o seu projeto utilizando o MAX32520 entre em contato com a Macnica DHW e saiba mais sobre este MCU seguro e como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento do seu projeto IoT, seja ele de aplicação industrial, médica, agrícola ou automotiva after market.

Saiba mais em:

MAX32520

Maxim ChipDNA™ PUF  

Feather board MAX32520FTHR