Aplicações e Treinamento FPGA INTEL

Aplicações e Treinamento FPGA INTEL

Aplicações e Treinamento FPGA INTEL

Aplicações e Treinamento FPGA INTEL

Com tanta tecnologia nova surgindo a cada dia, pode ser que você se questione:

– Será que ainda se desenvolvem aplicações utilizando FPGA?

E a resposta é um grande SIM!

Devido a alta taxa de processamento de informações, as FPGAs Intel são muito utilizadas em aceleração de processamento de Data Centers, entretanto, as aplicações não ficam limitadas a isso. ( não mesmo)

A segurança em relação a aplicação desenvolvida, torna a FPGA uma grande aliada na proteção da propriedade intelectual desenvolvida, visto que, não se pode fazer engenharia reversa de FPGA.

Por isso, quando a aplicação necessita de alto grau de segurança a FPGA é uma grande aliada.

Além disso, as FPGAs são muito utilizadas para o desenvolvimento de sistemas que requerem baixa latência. Ou seja, em aplicações onde o tempo de resposta deve ser muito baixo. Um exemplo é o controle simultâneo de diversos motores BLDC em sincronismo.

E por falar em motores, as FPGAs também são muito utilizadas em sistemas de controle industrial, principalmente quando os padrões de comunicação dos periféricos não estão prontos em microcontroladores.

Ainda sobre aplicações de alto desempenho, as FPGAs são muito utilizadas para aceleração em sistemas com Inteligência Artificial (AI).

Desta forma, utilizar FPGA num projeto é poder ter muitas possibilidades!

Se você tem interesse em ter ainda mais conhecimento sobre o mundo FPGA, a Macnica DHW pode te mostrar o caminho através do nosso Treinamento.

A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL, onde já capacitou cerca de 3 mil pessoas entre professores , alunos e engenheiros.


Treinamento online e ao vivo em Tecnologia FPGA Intel

No curso você irá aprender desde os conceitos básicos sobre a tecnologia, sobre a linguagem descrição de hardware Verilog e todos os conceitos básicos para desenvolver os seus primeiros projetos utilizando o kit DE10-Lite.

Figura 1. Kit DE10-Lite

Além dos conceitos básicos, o curso aborda boas práticas de desenvolvimento de projeto, como a importância da análise de timing.

Outro ponto bem importante no desenvolvimento de projetos é a depuração de erros, ou seja, como descobrir onde está o problema que faz com que o seu projeto não esteja respondendo como o esperado.

Para isso, o software de desenvolvimento em FPGAs, Quartus Prime, oferece ferramentas de depuração. Entre elas, destacamos o Signal Tap, o ISMCE e o ISSP.

Essas três ferramentas podem ser utilizadas em conjunto ou separadas e cada uma irá abordar um tipo de problema, como por exemplo, o ISMCE (In-System Memory Content Editor) que é utilizado para depuração em memórias RAM embarcadas.

Ficou interessado? Participe da nossa próxima turma de Treinamento FPGA INTEL que irá ocorrer de 19 a 23 de Julho.

O curso é 100% online e com a presença do instrutor ao vivo.

São 20 horas de carga horária, onde além das aulas teóricas, o participante também poderá fazer exercícios com o KIT DE10 lite que acompanha as inscrições.

O Treinamento FPGA possui vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 04/07.

Leia mais informações sobre a inscrição.

Vídeo Treinamento.

Ementa Treinamento.

Leia o que as pessoas que fizeram o nosso curso falaram.