Módulos TELIT para aplicações IoT com 5G

Módulos TELIT para aplicações IoT com 5G

Módulos TELIT para aplicações IoT com 5G

Módulos TELIT para aplicações IoT com 5G

O módulo FN980 5G da Telit é ideal para aplicações corporativas com uso intensivo de largura de banda o que permite que os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) aproveitem rapidamente a rede 5G.

Figura 1. Módulo 5G FN980 da Telit

Nos Estados Unidos, a operadora AT&T já certificou o módulo FN980 para o uso em sua rede nacional 5G.

Com base no novo padrão Rel 3GPP. 15, a série de módulos 5G permite aplicações IoT com uso intensivo de largura de banda, incluindo vídeo de vigilância de alta definição (HD) e sinalização digital, para tirar vantagem imediata da rede 5G da AT&T no espectro sub-6 GHz.

Equipado com o sistema Qualcomm® Snapdragon ™ X55 5G Modem-RF, o FN980 oferece suporte a todas as chaves 3GPP Rel. 15 de implantação 5G, incluindo conectividade dupla NR LTE-5G não autônoma (EN-DC) e compartilhamento de espectro dinâmico entre LTE e 5G.

Apresentando um design de nível industrial, o FN980 é ideal para aplicações de missão crítica que requerem confiabilidade máxima, como roteadores e gateways industriais, acesso sem fio fixo, equipamento profissional de transmissão de vídeo de alta resolução móvel e muito mais.

Os módulos 5G da Telit permitirão novas experiências e conectividade aprimorada para dispositivos e aplicativos de Internet das Coisas ( IoT).

Juntando o Snapdragon X55 5G Modem-RF System, da Qualcomm, com o modem 5G da Telit tem se a capacidade de expandir o 5G IoT para uma ampla gama de setores como: educação, saúde, varejo, entretenimento, manufatura e muito mais.

Módulo 5G FN980

Os módulos 5G FN980 da Telit são ideais para uma variedade de implantações, incluindo:

  • Dispositivos de rede corporativa
  • Roteadores e gateways de filiais e escritórios remotos
  • Equipamento nas instalações do cliente (CPE)
  • Aplicativos com uso intensivo de largura de banda que requerem velocidades de mais de 10 vezes a de um dispositivo LTE típico
  • Câmeras de campo de transmissão de vídeo profissional
  • 5G privado e público para roteadores de automação industrial (Indústria 4.0)
  • Equipamento médico para hospitais emergenciais de campanha

Além disso, os módulos 5G da Telit suportam os modos de operação não autônomo (NSA) e autônomo (SA) para permitir o suporte para todas as principais redes 5G que devem ser implantadas na Fase 1 5G (com base na versão 15 do 3GPP).

A série FN980 recebeu certificação global, fornecendo aos OEMs, integradores de sistema e usuários finais uma verificação independente adicional de que seus dispositivos baseados no FN980 terão o desempenho esperado em todas as principais redes de operadoras móveis em todo o mundo.

Com o crescimento das redes 5G no Brasil em breve o FN980 terá certificação Anatel.

Além disso, a Macnica DHW tem muita experiência no processo de certificação Anatel, pois trabalha com tecnologia de ponta e desenvolve junto com o cliente os dispositivos e soluções IoT.

Leia também:

Módulo 5G FN980

Acelere o seu projeto IoT com o kit Charlie

Módulo WE310F5 da TELIT: Solução de baixo custo e alta velocidade