Solução inteligente para análise de vídeo streaming

Solução inteligente para análise de vídeo streaming

Solução inteligente para análise de vídeo streaming

Solução inteligente para análise de vídeo streaming: A Megh Computing em parceria com a Intel e a AWS implantaram recentemente uma rede privada 4G Citizens Broadband Radio Service (CBRS) para parte da cidade de Sacramento, na Califórnia (EUA).

O objetivo da rede é fornecer conectividade de alta velocidade para alunos e professores para ensino remoto e recursos de computação de ponta para aplicativos de análise de vídeo para promover zonas de segurança nas escolas.

A rede servirá como um modelo nos próximos dois anos, para redes adicionais em distritos escolares e campi universitário no sistema de universidades.

Nesta parceria, a solução de análise de vídeo baseada em IA em tempo real, da Megh Computing, é utilizada para auxiliar na segurança das pessoas que frequentam os locais próximos às escolas e campi.

Solução VAS 100

Video Analytics Solution (VAS) é a plataforma de análise de streaming em tempo real da Megh Computing que gera inteligência de negócios acionável a partir de streaming de vídeo para varejo, manufatura, logística, segurança e outros segmentos.

A solução VAS foi construída na melhor plataforma de análise em tempo real com aceleração de processamento utilizando Inteligência Artificial (IA).

VAS 100 é uma solução de análise de vídeo completa e de ponta a ponta que oferece alto desempenho e baixa latência.

A plataforma suporta até dez canais de vídeo rodando apenas na CPU. Conforme suas necessidades de análise aumentam, você pode facilmente atualizar para VAS 300 ou superior, e acelerar qualquer uma (ou todas), as partes do pipeline usando dispositivos aceleradores como GPUs ou FPGAs.

VAS 100 está disponível em duas versões que permitem teste da plataforma por 30 dias.

VAS 100 AWS

VAS 100 AWS (VAS 100-00 beta) é executado em instâncias AWS EC2 C5 e T3.

Esta solução pode se conectar a duas câmeras IP remotas e dar suporte a casos de uso de segurança pública, exibindo estatísticas em tempo real em um painel da Web personalizável.

VAS 100 Edge

VAS 100 Edge (VAS 100-10 beta) é implantado localmente em um gateway de borda (por exemplo, um dispositivo Intel NUC) em um contêiner Docker.

Essa solução pode conectar até dez câmeras e oferece suporte a casos de uso de segurança pública.

Aplicações do VAS 100

VAS 100 fornece soluções de análise de vídeo baseada em IA em tempo real que são ótimas para aumentar a segurança pública.

Veja algumas funcionalidades:

Detecção de intruso – Detecta pessoas, carros, animais ou outros objetos entrando em propriedades ou cruzando perímetros.

Ocupação – Conta as pessoas e detecta a superlotação.

Distanciamento físico – Monitora a conformidade com os requisitos de distanciamento físico.

Rastreamento de pessoas – Detecta pessoas entrando em áreas restritas ou inseguras.

Conformidade PPE – Certifica que trabalhadores estão usando equipamentos de proteção individual (EPI) adequados, incluindo máscaras faciais.

Além do VAS 100, a Megh Computing oferece outras versões do Video Analytics Solution (VAS), que variam de acordo com o número de câmeras e funcionalidades disponíveis para oferecer a melhor solução.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implementação da sua solução de análise de vídeo.

Leia também:

Solução para visão computacional baseada em IA e com aceleração em FPGA.