Sistema completo para aplicação de smart home

Sistema completo para aplicação de smart home

Sistema completo para aplicação de smart home

Sistema completo para aplicação de smart home: O ESP-HMI da Espressif é uma solução de alto desempenho e baixo custo que permite interação inteligente entre pessoas e dispositivos AIoT.

Ele apresenta uma interface de usuário inovadora que permite a visualização de dados, controle de toque ou gesto, reconhecimento de voz, reconhecimento e análise de imagem, entre outras funcionalidades.

A solução pode ser amplamente utilizada em aplicações de smart home (casa inteligente), dispositivos IoT, soluções de controle industrial, brinquedos educacionais, dentre tantas outras aplicações.

ESP-HMI é construído em torno das séries de SoCs ESP32-S2ESP32-S3 e ESP32 altamente integradas da Espressif, que oferecem um excelente desempenho de RF, um rico conjunto de interfaces I/O e poderosos recursos de computação.

Mais importante ainda, o hardware ESP-HMI é seguro, estável e eficiente em termos de energia, ao mesmo tempo em que é capaz de atender aos requisitos de produtos AIoT e HMI (Interface Homem-Máquina) de vários usuários diferentes.

Além disso, o hardware ESP-HMI é conhecido por sua capacidade de expansão e vida útil longa.

A solução ESP-HMI é suportada por ESP-IDF, uma estrutura de desenvolvimento IoT madura da Espressif, com a qual os usuários podem facilmente construir novos aplicativos ou migrar suas soluções para diferentes chipsets das várias séries de SoCs da Espressif.

ESP-LCD: uma solução de controle inteligente multimídia

ESP-HMI já foi a base do ESP-LCD, a solução de controle inteligente de multimídia da Espressif para cenários de aplicação GUI e cenários de smart touch.

O ESP-LCD é construído em torno da placa de desenvolvimento ESP32-S2-HMI-DevKit-1 e um display TFT-LCD de 4,3 polegadas com um painel de toque capacitivo, que permite o controle de toque inteligente e controle remoto, bem como a reprodução de música.

Portanto, o ESP-LCD é adequado para vários cenários de controle inteligente envolvendo, por exemplo, despertadores, soluções de controle de áudio, painéis interativos de casa inteligente e até detectores de qualidade do ar.

Veja o vídeo de demonstração do ESP-LCD.

Figura 1. ESP32-S2-HMI-DevKit-1

ESP32-S2-HMI-DevKit-1 é equipado com um módulo ESP32-S2-WROVER, que possui um rico conjunto de recursos integrados. Ele também possui um display TFT-LCD de 4,3 polegadas e toque capacitivo com uma resolução de até 480 × 800, e um tempo de inicialização inferior a 200 ms.

O ESP32-S2-HMI-DevKit-1 tem vários componentes, incluindo:

  • um sensor de luz,
  • um sensor de temperatura e umidade,
  • um sensor MEMS,
  • um conector de cartão micro-SD,
  • uma interface TWAI® (compatível com CAN 2.0),
  • e, suporta funções, como desenvolvimento LVGL GUI, reprodução de música e gravação.

Sensor ESP-Touch

O sensor ESP-Touch é uma solução de toque inteligente baseada no ESP32-S2-Touch-DevKit-1, que é uma placa para avaliar e desenvolver diferentes funções de botão, controles deslizantes lineares, painéis de toque bidimensionais, sensores de proximidade.

O ESP-Touch Sensor é particularmente adequado para fechaduras inteligentes (smart lockers), interruptores inteligentes e outros eletrodomésticos com painéis de toque.

Veja o vídeo de demonstração do Sensor ESP-Touch.

ESP32-S2-Touch-DevKit-1 é construído em torno do módulo ESP32-S2-MINI-1, que consiste em uma placa-mãe e várias placas-filha. A placa-mãe contém uma unidade de exibição, uma unidade de controle principal e uma unidade de depuração.

Dependendo do cenário de aplicação, os eletrodos de toque das placas-filha suportam um controle deslizante linear, um controle também deslizante de roda e um sensor de proximidade.

Além disso, os usuários também podem projetar e adicionar suas próprias placas-filha para casos de uso especiais com base na biblioteca Touch Element da Espressif.

Figura 2. ESP32-S2-Touch-DevKit-1

ESP-HMI oferece muito mais do que apenas um preço atraente!

Além de um rico conjunto de recursos, o ESP-HMI vem com uma variedade de recursos técnicos de código aberto, como projetos de referência de hardware, diagramas esquemáticos de circuito e um guia de introdução.

Além disso, os usuários podem construir rapidamente funções extras com base na estrutura de desenvolvimento de IoT de código aberto da Espressif, ESP-IDF.

Para facilitar ainda mais os usuários no desenvolvimento de aplicativos ou funções de personalização, a Espressif fornece a ESP-IoT-Solution, que é um guia de programação para drivers periféricos comuns (como sensores, monitores, dispositivos de áudio, dispositivos de entrada, atuadores, etc.).

Neste guia contém também uma estrutura de codificação para o desenvolvimento de sistemas IoT, que funciona como um componente extra para ESP-IDF , se tornando muito mais fácil de começar.

Se você deseja saber mais sobre o ESP-HMI, ou deseja fazer um pedido agora, entre em contato conosco.

A nossa equipe de engenheiros está pronta para lhe auxiliar no seu projeto AIoT.

Leia também:

Módulo wireless dedicado ao mercado de AIoT