Sistemas IoT para rastreabilidade

Sistemas IoT para rastreabilidade

Sistemas IoT para rastreabilidade

Sistemas IoT para rastreabilidade: A rastreabilidade na Indústria 4.0 é definida como a capacidade de usar a tecnologia da informação para acompanhar os movimentos do produto. Isso implica em facilitar e aumentar o controle de qualidade, gerenciar o ciclo de vida de produtos, melhorar a eficiência em toda cadeia produtiva, entre tantos outros benefícios.

Além disso, a rastreabilidade também está relacionada ao monitoramento em tempo real de posição de objetos e ativos, permitindo que se possa acompanhar o deslocamento do produto remotamente.

Neste ponto as nossas soluções de rastreamento são as mais indicadas. As nossas soluções além de aferir as informações de localização e status do produto, podem enviar os dados via rede wireless.

Benefícios de IoT para logística

A Internet das Coisas (IoT) oferece uma solução poderosa para problemas de rastreabilidade: a localização e status do produto.

Assim, com a riqueza de informações fornecidas pelos dispositivos IoT, muitas melhorias podem ser implementadas.

Usando os sensores disponíveis em nossas linhas: CrocusSensirionKodenshiMaximAnalog Devices, em conjunto com os módulos de comunicação wireless, pode-se rastrear e controlar os produtos em toda a cadeia de produção.

Esses tipos de sistemas de rastreamento já estão sendo amplamente utilizados em vários outros setores de transporte, como entrega de pacotes ao consumidor.

Assim, utilizando os dispositivos IoT no ambiente logístico, as organizações podem agilizar os prazos de entrega, trazer transparência ao processo e ficar de olho nas mercadorias transportadas ao longo da cadeia.

Por exemplo, os sistemas de localização em tempo real (RTLS) podem determinar a geolocalização de mercadorias. Ou seja, o RTLS torna-se parte do produto incluindo um ponto de identificação wireless (por exemplo, etiquetas).

A base para os sistemas RTLS modernos compreende tecnologias de comunicação wireless como Wi-Fi, GPS / GSM, Bluetooth e RFID.

Nosso portifólio oferece uma gama de módulos para comunicação wireless:

Com as soluções de sensores e comunicação da Macnica DHW, a rastreabilidade de produtos utilizando dispositivos IoT será uma ferramenta para melhorar e trazer mais rendimento para o processo.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento do seu dispositivo IoT para rastreabilidade.

Conheça todas as nossas verticais para Soluções IoT