Quectel - BG600L-M3

Quectel - BG600L-M3

A Quectel, líder global de módulos celular e GNSS, está trazendo para o mercado um novo módulo multi-mode, o BG600L-M3.

 

O BG600L-M3 é um módulo IoT para comunicação wireless que oferece os modos de conexão LTE Cat-M1, LTE Cat NB2 e 2G com GNSS integrado.

É totalmente compatível com 3GPP Rel. 14 e oferece uma taxa de dados máxima de downlink de 589Kbps e uplink de 1,12Mbps no CatM1.

Possui um consumo de energia ultra-baixo, aproveitando a RAM / flash integrado, bem como o processador ARM Cortex A7 que suporta o ThreadX, alcançando uma redução de até 70% no PSM leakage e 85% no consumo de corrente eDRX em comparação com o antecessor.

É indicado para quem tem restrições de espaço na PCB, pois é compacto (form fator 18.7mm x 16.0mm), com dimensões menores que BG96/BG65.

É uma ótima opção para quem precisa fazer o upgrade a partir do módulo MC60 (2G+GNSS), porque eles terão a compatibilidade de footprint.

Um rico conjunto de protocolos da Internet, interfaces padrão da indústria (USB / UART / PCM / STATUS) e outras muitas funções (por exemplo, drivers USB para Windows 7/8 / 8.1 / 10, Linux e Android etc.) , ampliam a aplicabilidade do módulo para uma ampla variedade de aplicativos M2M, como POS sem fio, medição inteligente, rastreamento, dispositivos vestíveis, etc.

Principais Características:

· Módulo LTE Cat M1 / Cat NB2 / EGPRS com consumo de energia ultra-baixo

· Fácil migração dos módulos padrão Quectel GSM / GPRS, UMTS / HSPA e LTE

· Perfil super fino no encapsulamento LGA

· RAM e flash integrados no chipset de banda base

· Conjunto abrangente de recursos de segurança baseados em hardware

· Tempo de colocação no mercado rápido: projetos de referência, ferramentas de avaliação e suporte técnico oportuno minimizam o tempo de design e os esforços de desenvolvimento

· Formato SMT compacto, ideal para aplicações com restrições de tamanho e espaço reduzido

· Montagem e interfaces robustas

Quer saber mais??

Entre em contato com a Macnica DHW.