A Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para AI e HPC

A Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para AI e HPC

Desde a aquisição da Altera Corporation pela Intel em 2015, a Macnica DHW aproximou-se muito da Intel devido ao seu conhecimento nas linhas de produto da Altera e na tecnologia FPGA (Lógica Programável).

A Macnica DHW, com seus anos de experiência em projetos utilizando a tecnologia FPGA, foi vista e reconhecida pela Intel no Brasil como uma empresa parceira com expertise para promover o uso de FPGAs como plataforma de aceleração em hardware.

“Apesar de estarmos colaborando há mais tempo nessa iniciativa, em 2019 a Macnica DHW foi convidada pela Intel para tornar-se um Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC)”, conta o Presidente da Macnica DHW, Fábio P. Sousa.

Com esta parceria, Macnica DHW tornou-se responsável pelo desenvolvimento e implementação de soluções que resolvam problemas específicos, levantados por clientes Intel e (no caso do Programa Centro de Excelência) Dell, utilizando técnicas de AI e plataformas HPC (principalmente FPGAs), através de seu time dedicado e especializado.

“Ser reconhecido por possuir expertise em uma ou mais áreas, como AI e HPC, por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo que é a Intel, nos inspira a contribuir e colaborar para o desenvolvimento de soluções cada vez mais competitivas para o Mercado, além de um orgulho muito grande do trabalho que temos construído nos últimos anos, essa parceria nos motiva a sermos cada vez melhores e a buscarmos um contínuo crescimento para o nosso portifólio, trazendo as melhores tecnologias e fabricantes do mundo”, destacou Fábio.

A Macnica DHW conta com um time de desenvolvimento com muitos anos de experiência em projetos de hardware e software, especialmente com tecnologia FPGA e com o uso de técnicas de inteligência artificial, para os mais variados Mercados e Indústrias.

Como Centro de Excelência, a empresa desenvolve soluções para áreas como mineração, médica, financeira, entre outras, utilizando técnicas como Video Analytics e porte de rotinas de software para plataformas de aceleração em hardware.