Varejo inteligente precisa de soluções inteligentes

Varejo inteligente precisa de soluções inteligentes

Varejo inteligente precisa de soluções inteligentes

Todo cliente gosta de um bom atendimento, e quando ele tem isso, ele geralmente fideliza com a loja, além de fazer propaganda gratuita para o seu ciclo de conhecidos. Por isso é tão importante que as estratégias de marketing do mercado de varejo inovem cada vez mais seus serviços, isso é o que chamamos de: varejo inteligente

Dentre as características mais importantes no mercado de varejo, podemos destacar os sistemas de atendimento, seja ele totalmente autônomo ou com a presença de uma pessoa.

Estamos falando do famoso POS, do inglês Point of Sales, ou PDV do português Ponto de Venda. Produto essencial para o mercado de varejo e que você encontra no portifólio da Macnica DHW, como o POS inteligente da Advantech.

O POS consiste em um conjunto de hardware e software desenvolvido para auxiliar o momento de venda de um produto, ou atendimento ao cliente.

POS inteligente é o monitor/tela mostrando o cardápio e pedido realizado pela cliente. (Fonte: Advantech)

Em relação ao hardware, o POS possui uma tela, um monitor onde informações são mostradas, seja um cardápio, seja detalhes do pedido ou do produto.

Neste equipamento, o cliente pode realizar todo o pedido ou compra de forma autônoma ou receber o auxilio de um atendente durante o processo. Desta forma, todos os perfis são atendidos com excelência.

O uso do POS inteligente está presente em todas verticais do setor de varejo inteligente, auxiliando no processo de venda de forma direta ou indireta.

Sistemas inteligentes de POS / PDV

Para aprimorar os serviços do mercado de varejo e oferecer uma experiência ainda melhor ao cliente, os sistemas POS inteligente da Advantech são uma excelente opção.

Pensado em facilitar o monitoramento remoto das lojas, os sistemas de hardware possuem software integrado, e, para melhorar ainda mais as soluções, permitem total integração com outras tecnologias do varejo inteligente, como a tecnologia de gerenciamento de sinalização digital e sistemas de vigilância.

Além destas vantagens, essa tecnologia permite que os gerentes de loja coletem dados de comportamento do consumidoraumentem o envolvimento do cliente e aprimorem as motivações de compra.

Exemplos de uso do sistema de POS inteligente no mercado de varejo. (Fonte: Advantech)

Conheça as principais características do POS inteligente que estão disponíveis para atender o mercado de varejo inteligente.

  • Sistema de Check-out eficiente

Para garantir uma velocidade de serviço rápida, os sistemas POS da Advantech são equipados com o mais recente processador Intel® Core™ capaz de fornecer o desempenho extremo necessário.

  • Anúncios interativos com WebAccess/IMM

Os sistemas de POS inteligente da Advantech são integrados ao WebAccess/IMM, um software de gerenciamento de sinalização digital que suporta telas duplas para fornecer anúncios interativos.

Esses anúncios podem ser usados ​​não apenas para envolver e entreter os clientes em espera, mas também para aumentar a conscientização sobre o produto e estimular comportamentos de compra.

  • Coleta de dados do consumidor

Para identificar tendências de mercado e entender as demandas dos consumidores, os sistemas POS da Advantech podem ser integrados ao software POS (desenvolvido por parceiros Advantech) para registro de dados de transações. O WebAccess/IVS facilita a análise cruzada dos comportamentos de compra do consumidor.

  • Prevenção de Perdas Operacionais

Com a inclusão do software de vigilância WebAccess/IVS, os sistemas de POS inteligente da Advantech podem fornecer aos lojistas registros comerciais abrangentes para prevenir e reduzir perdas operacionais.

São muitas vantagens em utilizar um sistema POS inteligente no mercado de varejo.

Por isso, entre em contato conosco para saber mais sobre as soluções de varejo inteligente que a Macnica DHW possui em seu portifólio.