Solução AI para a linha de montagem manual e repetitiva

Solução AI para a linha de montagem manual e repetitiva

Solução AI para a linha de montagem manual e repetitiva

A SOLUÇÃO QUE VAI REVOLUCIONAR A SUA LINHA 
DE MONTAGEM MANUAL E REPETITIVA

 

A Pathfinder Apollo é uma solução disruptiva e inédita no Brasil trazida com exclusividade pela Macnica DHW.

 

A plataforma Pathfinder é uma solução AI, desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes para a indústria.

 

A solução reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento de vídeo inteligente.

 

A plataforma é composta por uma câmera habilitada para Inteligência Artificial (AI) que, ao detectar algum erro na realização da tarefa do operador em uma linha de montagem, dispara alertas sonoros e visuais.

 

Além disso, a Pathfinder realiza continuamente estudos de tempo em processos de montagem, possibilitando maior controle e gerenciamento sobre as atividades manuais realizadas em uma unidade fabril.

 

 

 

 

Os erros humanos são responsáveis por 68% dos problemas de qualidade nas linhas de montagem de fabricação.

 

Mesmo que os operadores trabalhem incansavelmente e de forma repetitiva, muitas vezes a inexperiência, a fadiga, os novos processos e a complexidade de produção, podem levar ao erro.

 

A solução AI da Pathfinder constrói automaticamente modelos computacionais de uma tarefa complexa, como uma atividade de montagem, dado apenas um conjunto pequeno de demonstrações gravadas da tarefa.

 

Uma vez que esse modelo é construído, a Pathfinder rastreia com precisão o status do trabalho a partir do vídeo ao vivo, para guiar um operador durante a tarefa, fornecer treinamento independente e realizar análises do processo.

 

Pathfinder oferece alertas sonoros e visuais para ajudar o operador a evitar erros de montagem, enquanto sua capacidade analítica identifica atividades sem valor agregado nos processos, variabilidade inesperada nos tempos de execução e rastreia erros de montagem em uma linha de produção.

 

Benefícios:

 

A plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.

 

Além disso, a Pathfinder permite a realização de treinamento por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada.

 

Melhoria no processo

 

A plataforma disponibiliza estatísticas por estação de trabalho individual no painel de análise.

 

Estas estatísticas incluem tempo médio de ciclo, rendimento, taxas de erro, bem como medições altamente detalhadas que estão relacionadas ao tempo de execução das etapas e aos erros.

 

Estas informações ajudam os engenheiros e gestores a identificar atividades sem valor agregado, encontrar a causa de problemas na montagem e otimizar o processo de produção.

 

Pathfinder Apollo também oferece a opção de armazenar automaticamente registros de vídeo de ciclos individuais da linha de montagem. Estes registros são identificados pelo número de série do produto.

 

Assim, se um produto defeituoso chega ao final do processo ou se um evento de recall acontece, estes registros se revelam extremamente valiosos para melhorar o processo e minimizar a extensão do dano.

 

Quer saber mais sobre esta solução AI que já está transformando a linha de produção manual e repetitiva?

 

Leia o nosso E-book