SAT – mais um projeto de engenharia que está no mercado

SAT – mais um projeto de engenharia que está no mercado

SAT – mais um projeto de engenharia que está no mercado

Mais um projeto de sucesso desenvolvido pelo time da Macnica DHW já está impactando o mercado. Trata-se do Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) de cupons fiscais eletrônicos. O produto tem como objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos estados de São Paulo e Ceará.

“Além de contribuir para a continuidade da fabricação do produto, visto a escassez no mercado em relação aos componentes anteriormente utilizados no projeto, nos trouxe também uma redução de custos bem interessante”, destacou o CTO da Dimep, Fernando Cataldi.

Com o SAT é possível transmitir em tempo real os dados da transação para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), diminuindo o número de fraudes fiscais e automatizando o processo de prestação de contas dos comércios de varejo.

De acordo com as novas regras de fiscalização do estado de São Paulo, o SAT precisa estar implantado em qualquer empresa com faturamento anual superior a R$ 81 mil. Para a Dimep, isso significa uma venda mensal de 1.000 e 2.000 unidades por mês do SAT, “O que representa algo próximo de 10% do total faturado pela companhia”, complementou Cataldi.

SAT – Sistema Autenticador e Transmissor de cupons fiscais eletrônicos.

Desenvolvimento do SAT

O projeto SAT tinha alguns desafios, como:

  • Atender as especificações do produto estabelecidas pela empresa contratante, baseado na nova regulamentação para compra e venda de produtos dos estados
  • Desenvolver e obter as certificações necessárias para comercialização do produto respeitando o custo de projeto estabelecido pela contratante

“Um projeto nunca é simples, mas foi possível atingir os objetivos”, destacou Cataldi.

O time da Macnica DHW desenvolveu toda a solução, que incluiu esquemático e layout, além de dar suporte na etapa de produção e certificação do produto.

Durante o desenvolvimento, foram realizados testes de matching RF em laboratórios internacionais para ajuste da antena utilizada no produto para comunicação Wi-Fi, o que colaborou muito no processo de certificação nas normas IEC 61.000-4-X e Anatel do produto.

A expertise do time técnico da Macnica DHW no desenvolvimento de hardware e software foi essencial para o sucesso do produto. “Sempre fomos muito bem atendidos pelo Francesco e pelo Gustavo. O Gustavo é um excelente técnico, que diante das inúmeras demandas sempre respondeu a altura e entregou ótimos resultados”, enfatizou Cataldi sobre o atendimento e a execução do projeto com a Macnica DHW.

A Macnica DHW possui um time técnico com expertise no desenvolvimento de hardware e software.

Quer saber como a Macnica DHW também pode acelerar o desenvolvimento e certificação do seu produto?

Entre em contato conosco e conte com o time Macnica para o desenvolvimento do seu projeto de engenharia.

Sobre a Dimep

Líder na venda de SAT no Estado de São Paulo e com o maior número de Software Houses homologadas do mercado, a DIMEP ampliou sua linha de produtos e soluções para o segmento de Automação Comercial, Tratamento de ponto e gestão de força de trabalho e Controle de acessos de pessoas e veículos (sistemas para estacionamento).

Sobre a Macnica DHW

A Macnica DHW atua como distribuidora de semicondutores e fornecedora de soluções IoT & AI. Possui um time dedicado ao desenvolvimento de projetos com grandes clientes, nos mais diversos mercados. Além disso, no Brasil, a empresa é desde 2020 o Centro de Excelência Intel para AI e HPC.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!