O seu sistema de segurança muito mais eficiente!

O seu sistema de segurança muito mais eficiente!

O seu sistema de segurança muito mais eficiente!

Para se ter qualidade de vida é preciso ter Segurança. Por isso, cada vez mais é preciso levar tecnologia e inteligência para o sistema de segurança dos ambientes, e é isso que a solução AI da Icetanatrazida com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil faz: utilizando inteligência artificial a solução é capaz de aprender e mapear as situações normais de cada local e notificar em tempo real toda situação anormal.

Desta forma, a equipe de segurança pode tomar decisões muito mais rápidas e assertivas sobre as situações anormais e garantir que todas as ocorrências sejam identificadas, sejam elas de menor ou maior risco para o ambiente.

Com a solução da Icetana é possível aumentar a eficiência do sistema de segurança sem necessariamente aumentar o número de câmeras ou de pessoas da equipe, já que o sistema gera alertas em tempo real.

O que é a solução AI da Icetana?

É um software AI treinado para realizar a detecção de anomalias que pode ser conectado a um sistema de câmeras de segurança de videomonitoramento existente. Com está solução em vez de “detectar eventos específicos” com base em regras pré-definidas, é possível detectar “condições incomuns” ou “anômalas”.

Além disso, o sistema oculta da tela principal todas as imagens com situações normais e evidencia todas as situações anormais, evitando que eventos de risco passem despercebidos devido a fadiga visual da equipe de segurança que, muitas vezes monitora centenas de câmeras.

Solução AI da Icetana evidenciando câmeras com situações anormais – Real Time LiveWall

.

Principais recursos da solução AI

Um único sistema pode lidar com todos os tipos de eventos

Como o alvo a ser detectado não é uma pessoa ou objeto, mas uma coleção de pixels, é possível lidar com todos os tipos de situações, como incêndios, intrusões, deslocamento em direção inversa, quedas e aglomerações.

Não há necessidade de definir regras

Condições normais podem ser aprendidas e anormalidades podem ser detectadas a partir das diferenças, eliminando a necessidade de coletar uma grande quantidade de dados e definir regras detalhadas durante as configurações iniciais do sistema.

Inteligência resistente a mudanças ambientais

Durante a operação, a solução AI da Icetana aprende com base nos vídeos mais recentes (por exemplo, 2 semanas) e atualiza a condição de estado normal do ambiente para que possa identificar às mudanças anormais. Desta forma, não há necessidade de ajustar o ângulo de visão da câmera toda vez que o objeto alvo mudar, ou, de reaprender de acordo com as mudanças ambientais.

Motion Intelligence em ação – AI identificando o deslocamento de pixels no ambiente.

Mercados de atuação da solução AI da Icetana

Com tantas vantagens que a solução AI da Icetana apresenta, ela está presente nos mais diversos locais que contam com sistemas de segurança com videomonitoramento, garantindo o aumento da eficiência dos sistemas.

Aeroportos

Em locais como aeroportos é necessário monitorar milhares de câmeras de vídeo, pois são elas que alimentam os sistemas de segurança. Ou seja, a partir de imagens suspeitas os vigilantes passam a intervir na situação, a fim de evitar acidentes, roubos, ataques, entre outras situações que podem intervir no estado de segurança. Desta forma, sistemas que contam a solução AI da Icetana podem emitir alertas em tempo real otimizando a ação da equipe de segurança.

Saiba mais aqui.

Portos

Locais como portos e terminais precisam de sistemas de segurança inteligentes, que possam enviar alertas em tempo real sobre diversos eventos anormais, como por exemplo, pessoas paradas em locais indevidos e veículos rodando fora da rota esperada. E nestes quesitos a solução AI da Icetana apresenta excelentes resultados, pois os alertas fazem com que a equipe esteja ciente de todas as ocorrências e possa agir rapidamente quando algum evento acontece.

Saiba mais aqui.

Shopping Centers

Assim, como tantos outros lugares que frequentamos, o shopping center é um dos lugares considerados mais seguros, por apresentarem grandes sistemas de videomonitoramento. Entretanto, ainda vemos noticias de assaltos nestes locais, eventos que podem ser minimizados com a solução AI da Icetana, visto que, a solução envia alertas em tempo real sempre que uma situação anormal iniciar, dando tempo para a equipe de segurança agir.

Saiba mais aqui.

Bairros Planejados

Em um grande bairro planejado, os dados extraídos a partir da solução AI da Icetana podem ir além dos sistemas de segurança e serem utilizados para otimizar a mobilidade, melhorar a infraestrutura e aumentar a segurança e a qualidade de vida dos moradores. Ou seja, além de tornar o local muito mais seguro, a solução AI da Icetana oferece dados para outras iniciativas de bairros inteligentes.

Saiba mais aqui.

Campus Universitário

Uma das grandes preocupações no campus universitário é a segurança das pessoas, por isso, o investimento em sistemas de segurança é frequente. A introdução de inteligência artificial no videomonitoramento garante que todas as situações anormais sejam identificadas, trazendo mais segurança e informações sobre o campus e seus frequentadores.

Saiba mais aqui.

Centro de Distribuição

Outro tipo de instalação que requer sistema de segurança inteligente são os centros de distribuição (CDs) e podemos citar grandes depósitos também. Ambas são instalações que precisam de um sistema de videomonitoramento eficiente que utiliza Inteligência Artificial para gerar alertas assim que uma situação anormal seja identificada, como pessoas paradas ou o tráfego de veículos em locais proibidos, possibilitando a rápida ação da equipe de segurança.

Saiba mais aqui.

Agência Bancária

Os bancos e agências bancárias são frequentemente alvo de bandidos, por isso precisam estar em constante atualização dos seus sistemas de videomonitoramento. Neste sentido a solução AI da Icetana também é excelente, pois qualquer situação anormal dentro ou fora do local será identificada pela inteligência artificial, gerando assim, um ambiente seguro para quem trabalha e quem utiliza as agências bancárias.

Saiba mais aqui.

Sistemas de segurança com videomonitoramento são essenciais em diversos mercados, e para deixá-los ainda mais eficientes, utilize a solução AI da Icetana juntamente com seu atual sistema.

Uma solução eficiente e com baixo investimento, principalmente se comparado com o alto retorno que ela traz para a sua empresa.

Entre em contato conosco para saber como atualizar o seu sistema e contar com todas as vantagens que a solução AI da Icetana oferece.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!