Otimize o sistema de segurança com solução AI

Otimize o sistema de segurança com solução AI

Otimize o sistema de segurança com solução AI

A Macnica, Inc., distribuidora global de semicondutores e fornecedora de serviços e soluções em redes, segurança cibernética, Inteligência Artificial (AI) e IoT, investiu recentemente na participação da Icetana Limited, uma empresa global de SaaS, que fornece soluções de inteligência de movimento para sistema de segurança.

Esta parceria concede exclusividade a Macnica Japão e Brasil para a comercialização desta solução.

Com esse investimento, as empresas fortalecerão a cooperação em estratégias de vendas e desenvolvimento de novas tecnologias.

Além disso, as empresas se concentrarão na solução de problemas de segurança em larga escala usando a solução AI da Icetana para detectar anomalias e sinais preditivos em tempo real. Tudo isso, será feito usando software de análise de vídeo orientado por AI projetado para identificar automaticamente eventos inesperados.

Nos últimos anos, os seguintes problemas de segurança tornaram-se aparentes em grandes instalações:

  • Aumento da área sob gestão de segurança devido a arranha-céus
  • Aumento dos custos trabalhistas pela falta de pessoal de segurança
  • Manutenção da qualidade da segurança devido ao envelhecimento da força de trabalho e ao aumento da rotatividade

Para que os gestores de grandes instalações operem de forma segura e sustentável, é urgente a necessidade de um sistema de segurança que não dependa de mão de obra para lidar com essas questões. Por isso, muitas empresas estão considerando a introdução de Inteligência Artificial em seus sistemas de segurança.

Câmeras de Vigilância

Muitos sistemas de câmeras de vigilância que usam a tecnologia de análise de imagem de IA empregam um mecanismo para detectar “eventos específicos” que são conhecidos antecipadamente.

No entanto, em situações reais de segurança, é necessário responder a incidentes e acidentes inesperados e responder continuamente a acréscimos e alterações nos alvos de detecção.

Neste ponto a solução AI da Icetana é a melhor solução, ou seja, um software exclusivo de detecção de anomalias, que utiliza tecnologia de análise de imagem de AI que “aprende” constantemente o movimento de pixel de cada câmera e detecta apenas as imagens fora do comum.

Assim, a equipe de vigilância pode se concentrar em verificar as imagens detectadas pela Icetana, possibilitando verificar anomalias de forma eficiente de várias câmeras de vigilância e respondê-las rapidamente. Isso torna possível melhorar e otimizar a qualidade do sistema de segurança.

O sistema está sendo adotado por grandes desenvolvedores no Japão e a construção de sistema de segurança, usando a solução AI da Icetana, está presente em diversos edifícios, como por exemplo: Edifício Marunouchi, Edifício Shin-Marunouchi, Edifício Otemachi e outros edifícios na área de Marunouchi pertencentes e operados pela Mitsubishi Estate Co.

Principais características da solução AI da Icetana

  1. Como os alvos de detecção são conjuntos de pixels em vez de pessoas ou objetos, a Icetana responde a várias situações, como incêndios, intrusões, direção reversa, quedas e multidões.
  2. Como a rede AI está constantemente aprendendo e filtrando movimentos de rotina, detectando apenas comportamentos anômalos, ela permite que os operadores se concentrem em eventos e respostas em tempo real, melhorando a qualidade da vigilância.
  3. Como as câmeras atualmente em uso podem ser usadas como estão, os custos de instalação podem ser minimizados e não são necessários trabalhos de construção em grande escala, tornando possível a introdução do sistema em um curto período de tempo.

Valor fornecido pela Macnica

Além de fornecer a solução AI da Icetana como software, a Macnica dá suporte aos clientes até que alcancem os resultados esperados, incluindo cálculo dos efeitos da implementação e aplicação nas operações locais.

  • Apoio durante pesquisas de local e seleção dos sistemas necessários, para aquisição e construção
  • Proposta de operações de segurança otimizadas para reduzir a mão de obra e melhorar a qualidade
  • Estimativas dos efeitos de experimentos de introdução e demonstração

Com o investimento na Icetana e a conclusão do contrato de venda, a Macnica ganhou direitos exclusivos de venda no Brasil, além do Japão, e direitos de venda prioritários na Europa. O investimento permitirá que a Macnica colabore com uma ampla gama de empresas parceiras para promover a implantação da solução AI da Icetana em aeroportos, instalações logísticas, cidades inteligentes e outras instalações com problemas de segurança, contribuindo para uma sociedade segura.

Além disso, a Macnica trabalhará para criar funções e soluções que resolvam os problemas dos clientes, com base em sua força em fornecimento global e planejamento estratégico para tecnologias líderes mundiais.

Matthew Macfarlane, CEO da Icetana:

“Tivemos um excelente relacionamento com a equipe da Macnica, que esteve profundamente engajada em nossa jornada de produtos, além de nos posicionar ativamente no crucial mercado de vigilância japonês. Com este investimento, estamos confiantes de que continuaremos a expandir nossos negócios com a Macnica, não apenas no mercado japonês, mas também em todo o mundo, e aprofundar e fortalecer ainda mais nosso relacionamento.”

Entre em contato conosco para saber mais sobre a solução AI da Icetana e como ela pode aumentar a eficiência do seu sistema de segurança.

* Nomes de empresas e nomes de produtos mencionados neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas da Macnica, Inc. e Icetana Limited.

* As informações contidas neste comunicado à imprensa (incluindo preços e descrições de produtos, etc.) são atuais na data de publicação. Por favor, note que está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Icetana

A icetana Limited (ASX: ICE) é uma empresa global de software que fornece soluções de análise de vídeo projetadas para identificar automaticamente ações anômalas em tempo real para redes de vigilância em grande escala. Nosso software se integra aos sistemas de gerenciamento de vídeo e câmeras IP existentes dos clientes. A Icetana aproveita fluxos de dados avançados de redes de segurança existentes para permitir uma percepção situacional ainda melhor e insights mais profundos. Atualmente, é implementado em mais de 60 locais nos cinco continentes e é utilizado em uma ampla gama de indústrias.

Sobre Macnica

Desde que foi fundada em 1972, a Macnica fornece semicondutores de ponta, dispositivos eletrônicos, redes e produtos de segurança cibernética com tecnologia de alto valor agregado. A Macnica vem desenvolvendo ativamente novos negócios nas áreas de AI, IoT, direção automatizada e robótica, com base em sua força em fornecimento global e planejamento estratégico para tecnologias líderes mundiais. Com seu slogan “Co. Tomorrowing“, a Macnica conecta tecnologias de ponta com a inteligência ‘Macnica’ para fornecer serviços e soluções exclusivos, criando valor social e contribuindo para a melhoria das sociedades futuras. Com sede em Yokohama, os negócios globais da Macnica abrangem 24 países/regiões e 80 locais em todo o mundo.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!