Veículos autônomos cada vez mais presentes nas cidades

Veículos autônomos cada vez mais presentes nas cidades

Veículos autônomos cada vez mais presentes nas cidades

O avanço tecnológico, o desenvolvimento da Inteligência Artificial (AI) e das redes de conectividade 5G, consolida cada vez mais a presença de veículos autônomos dentro das cidades.

Segundo a revista Garagem 360, devemos ter os primeiros veículos autônomos de fábrica rodando em 2025.

Entretanto, alguns setores já estão contando com veículos autônomos através do processo de retrofit, ou seja, transformar um veículo normal em um veículo autônomo.

Com o software da Oxbotica o processo pode ser acelerado, pois a solução possibilita a transformação de qualquer veículo em um veículo autônomo, seguro e sustentável.

Esta solução trazida com exclusividade para o mercado brasileiro pela Macnica DHW já está atuando em diversos países e impactando positivamente serviços como:

  • entrega de mercadorias
  • transporte urbano de passageiros
  • setores como mineração e energia

Os veículos autônomos irão remodelar não só cidades, mas também negócios, melhorando a segurança, acessibilidade, mobilidade e produtividade.

Indústria

Na indústria, a Oxbotica está permitindo que empresas com transporte em sua cadeia de valor transformem todas as métricas econômicas, de sustentabilidade e segurança de seus negócios.

De caminhões de transporte a empilhadeiras e frotas especializadas, a Oxbotica libera todo o potencial da tecnologia autônoma para qualquer veículo industrial, mesmo nos ambientes mais desafiadores.

Ela integra-se perfeitamente aos sistemas e tecnologias já existentes. Além disso, a plataforma de software reduz drasticamente o tempo e o custo de ‘aprender’ as rotas, riscos e condições exclusivo do ambiente – colocando você no caminho para um futuro seguro, mais eficiente produtivo e rápido.

Pessoas e Bens

A autonomia está mudando para sempre a maneira como as pessoas e as mercadorias se movem.

Assim, em ônibus de passageiros e de entrega autônoma, a solução Oxbotica permite um futuro mais limpo, seguro e acessível para todas as pessoas e todas as comunidades do planeta.

Por fim, esta é uma solução de software de autonomia testado e comprovado em uma ampla variedade de veículos, que conta com um software que funciona de forma confiável em cidades muito movimentadas e nos ambientes complexos, como na chuva e na neve.

Tudo isso para tornar as estradas mais seguras para passageiros e pedestres.

Entre em contato conosco para saber como você também pode levar essa solução de veículos autônomos para o seu mercado!

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!