Imersão 5G: Perini City Lab realiza evento gratuito

Imersão 5G: Perini City Lab realiza evento gratuito

Imersão 5G: Perini City Lab realiza evento gratuito

A partir de janeiro de 2023, diversas cidades brasileiras deverão estar aptas a receber a quinta geração de redes móveis, o 5G. Uma das tecnologias presentes na Copa do Mundo FIFA 2022 que acontece no Qatar.

Qatar deverá receber cerca de 1,2 milhão de visitantes durante o maior evento esportivo do planeta. Já a soma da população das 26 cidades brasileiras – com mais de 500 mil habitantes – que estarão aptas a receber o 5G no início do próximo ano é de cerca de 18,5 milhões de pessoas.

Quer saber mais sobre este assunto e tudo que ele envolve?

Participe do evento Imersão 5G, que está sendo promovido pelo Perini City Lab em Dezembro!

A temática do 5G está cada vez mais próxima de deixar de ser apenas pauta em portais de notícias e tecnologia para estar presente no dia a dia das cidades. Contudo, o tema desperta dúvidas bastante relevantes, como: Que mudança isso representa no dia a dia da minha cidade, da minha empresa ou da minha vida pessoal?

Para responder essa e outras questões, o Perini City Lab realizará o evento Imersão 5G | Transformando cidades e indústrias em ambientes inteligentes, que acontecerá no dia 08 de dezembro, no Ágora Tech Park, em Joinville.

Imersão 5G | Transformando cidades e indústrias em ambientes inteligentes

O evento contará com painéis com a participação de prefeituras, associações e entidades públicas e privadas do Estado de Santa Catarina, além de especialistas na área, empresas de tecnologia e comunicação que irão debater e demonstrar como a tecnologia pode ser implementada e quais os benefícios que cidades e empresas podem ter ao aderir à rede 5G.

Para a realização desse evento, o Perini City Lab  conta com o apoio institucional do Ágora Tech Park e o patrocínio da Fapesc – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Apoiam também a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – e o Join.Valle.

Ao final do evento estão programadas duas ações: a entrega de um ofício às operadoras de comunicação solicitando a implantação da rede 5G pública na cidade de Joinville e ainda, a divulgação da pesquisa de maturidade para adoção do 5G por empresas da região Norte de Santa Catarina, a qual você pode participar através desse formulário.

O evento Imersão 5G é gratuito e aberto ao público em geral, indicado em especial a lideranças e gestores de prefeituras, associações, entidades e empresas públicas e privadas.

Para se inscrever no evento e conferir a programação completa, acesse o link do evento no Sympla.

Se você quiser saber mais sobre as soluções que a Macnica DHW oferece para ambientes inteligentes ou ainda desenvolver, testar ou demonstrar sua solução para Smart Cities através do Perini City Lab, entre em contato conosco.