Indústria 4.0: flexibilidade e robustez são indispensáveis para o controle fabril

Indústria 4.0: flexibilidade e robustez são indispensáveis para o controle fabril

Indústria 4.0: flexibilidade e robustez são indispensáveis para o controle fabril

Ao adotar tecnologias e processos contemplados pela temática da Indústria 4.0, as pequenas e médias fábricas enfrentam algumas dificuldades. Entre elas, estão a falta de flexibilidade de soluções que estão há muito tempo no mercado e a falta de robustez de projetos novos que não possuem o refinamento necessário para atuar no ambiente industrial.

Conheça, agora, uma solução que chegou para resolver esse problema.

A flexibilidade e a robustez do CLP Industrialli

Para minimizar essas dificuldades enfrentadas pelas fábricas, a Industrialli, empresa parceira da Macnica DHW, desenvolveu um Controlador Lógico Programável (CLP). Esse dispositivo torna o mundo da Indústria 4.0 acessível para as empresas e facilita a participação delas na transformação digital.

O CLP Industrialli tem sua arquitetura modularizada, que permite acoplar módulos de expansão de entradas e saídas e módulos de comunicação LoRa. Com isso, é possível fazer a conexão de sensores e outros componentes sem fio ao CLP – ou uma Interface Homem-Máquina (IHM) de acordo com a necessidade da aplicação da indústria.

CLP Industrialli e seus módulos de expansão.

Esse hardware próprio desenvolvido pela Industrialli possui suporte oficial para a plataforma Arduino e é extremamente robusto para aplicações profissionais dentro de indústrias. Essa flexibilidade permite que programadores menos experientes sejam capazes de implementar sistemas de automação.

O que até então era difícil devido ao alto custo das soluções existentes, à necessidade de profissionais qualificados para programação ou à impossibilidade de integração com softwares de terceiros, agora é possível.

CLP Industrialli com IHM em que dados de sensores sem fio são exibidos.

Quer saber mais sobre as soluções que a Macnica DHW oferece para Indústria 4.0? Clique aqui e entre em contato com a gente.