Quartus Prime 22.1 e o desenvolvimento de projetos em Tecnologia FPGA Intel

Quartus Prime 22.1 e o desenvolvimento de projetos em Tecnologia FPGA Intel

Quartus Prime 22.1 e o desenvolvimento de projetos em Tecnologia FPGA Intel

Agora você pode desenvolver mais e melhor com a tecnologia FPGA Intel utilizando a versão 22.1 do Software Quartus Prime. Esse software comporta a análise e a síntese de projetos HDL, o que permite ao desenvolvedor compilar seus projetos, realizar análises de tempo, examinar diagramas RTL, simular para diferentes estímulos e configurar o dispositivo alvo com o Programmer(programador integrado).

Essa nova versão do Software Quartus Prime tem desempenho melhor e uma série de novos recursos que facilitam o desenvolvimento de projetos com a tecnologia FPGA Intel, incluindo projetos com os novos modelos da família de FPGAs Agilex.

Recursos da versão 22.1 do Software Quartus Prime

Veja abaixo alguns dos novos recursos dessa versão atualizada do Software Quartus Prime.

  • Melhor qualidade de resultados (QoR – Quality of Results) para FPGAs Agilex Intel, incluindo desempenho aproximadamente duas vezes melhor de malha por watt versus FPGAs de 7nm.
  • O softprocessador Nios V agora é compatível com o sistema operacional em tempo real Zephyr, disponível com um exemplo de design no site Rocketboards.
  • Novo recurso de reconhecimento de placa do projeto no Plataform Designer, fornecendo configuração de parâmetro de IP, conexões de porta externa e restrições de entrada e saída (I/O), o que permite o desenvolvimento mais rápido ao iniciar com um projeto de placa configurado.
  • Descoberta mais rápida e fácil de projetos de exemplo a partir do software Quartus Prime Pro e do Platform Designer antes de iniciar um projeto.
  • Recursos aprimorados no novo RTL Analyzer (beta), incluindo rastreamento de conectividade para visualização mais rápida de caminhos lógicos e objetos.

Além dessas novidades, o Quartus Prime possui diversas ferramentas de depuração que facilitam o desenvolvimento do seu projeto.

Quer saber mais sobre essa tecnologia e começar a desenvolver projetos robustos? Clique aqui e faça a sua inscrição no nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel.