Sistema de Segurança Inteligente para Universidades

Sistema de Segurança Inteligente para Universidades

Sistema de Segurança Inteligente para Universidades

Segurança é imprescindível em qualquer lugar, mas quando falamos do sistema de segurança para instituições de ensino, como universidades e escolas, a régua sobe e muito!

Isso foi reforçado pelo triste caso ocorrido recentemente numa escola em Blumenau e que infelizmente não é o único dos últimos meses, como mostra a notícia da Veja Radar.

Primeiramente, situações como está podem passar despercebidas por sistemas de videomonitoramento, visto que são muitas câmeras para serem monitoradas em tempo real. A fadiga visual da equipe de segurança pode deixar passar a movimentação de uma pessoa ou veículo estranho em locais como universidades e escolas.

Por isso, fica claro que só aumentar o número de câmeras nestes locais não é o suficiente, é preciso mais, é necessário adicionar Inteligência Artificial (AI), e isso pode ser feito adicionando o software de AI ao sistema de segurança existente.

software de AI da Icetana monitora as imagens em tempo real e emite alertas para a equipe de segurança sempre que uma situação anormal acontece. Desta forma, pessoas andando por locais não permitidos serão rapidamente identificadas, deixando a equipe de segurança muito mais ágil.

O melhor é que essa solução inteligente já existe e foi trazida para o Brasil com exclusividade pela Macnica DHW. O software de AI da Icetana já está sendo utilizado em universidades de diversos países, como por exemplo no Canadá, onde a solução trouxe muitos ganhos para a Universidade Mount Royal.

Software de AI para sistemas de segurança

software de AI da Icetana pode ser rapidamente adicionado ao sistema de segurança que já está rodando. Além disso, em apenas 24h ele aprende a rotina do local e começa a identificar e alertar sobre situações anormais.

Algumas vantagens desta poderosa solução para sistemas de videomonitoramento.

  • Identificar e destacar eventos anormais e críticos em tempo real.
  • Trazer agilidade para os seguranças responderem rapidamente a possíveis atividades suspeitas e ameaças.
  • Diminuir a fadiga visual dos seguranças que ficam horas em frente aos monitores vendo imagens das câmeras de segurança.
  • Facilitar a revisão das imagens gravadas, sendo possível visualizar 24h de gravação em até 2 minutos.
  • Simplificar a instalação do sistema, pois não é preciso definir regras previamente.

Quer ter todos estes benefícios no seu sistema de segurança?

Entre em contato conosco e atualize o seu sistema videomonitoramento!

Leia também:

Campus universitário muito mais seguro com tecnologia AI

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!