Por que investir em kits FPGA Intel da Terasic?

Por que investir em kits FPGA Intel da Terasic?

Por que investir em kits FPGA Intel da Terasic?

Qual o melhor momento para investir em kits FPGA? Essa é uma pergunta que muitos engenheiros, estudantes e professores fazem ao longo de suas carreiras. Existem várias respostas para essa pergunta, por isso, listamos algumas:

  • quando você precisar confirmar a usabilidade do seu projeto;
  • quando você quiser ter mais facilidade no seu aprendizado acadêmico;
  • quando você precisar ter mais agilidade no desenvolvimento do seu projeto;
  • quando você precisar de uma ferramenta com muitos recursos e pronta para uso.

Em outras palavras: quanto antes você investir em kits FPGA, mais aprendizado e recursos você terá para impulsionar seus projetos de hardware, pois esses kits trazem uma variedade de recursos na própria placa. Isso possibilita o desenvolvimento de provas de conceito para levar o produto rapidamente para testes em campo, atendendo às necessidades de engenheiros, professores e estudantes.

Kits FPGA na loja online da Macnica DHW

Na loja online da Macnica DHW, você encontra quatro kits FPGA Intel da Terasic em promoção, com alto potencial tecnológico e flexibilidade. Saiba mais sobre eles a seguir.

 

Kit DE10-Standard

Para projetos ambiciosos, o kit FPGA DE10-Standard é uma escolha fantástica. Equipado com FPGA Cyclone V SX SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, esse kit oferece capacidade de 110 k LE, memória interna generosa e uma variedade de periféricos, como: LEDs, chaves, displays de 7 segmentos e display LCD.

Kit DE1-SoC

kit DE1-SoC é muito recomendado para realizar provas de conceito utilizando a FPGA Cyclone V SX SoC. Esse kit possui um ARM Dual-Core Cortex-A9 integrado e oferece uma capacidade de 110k LE da FPGA, memória interna generosa e uma variedade de periféricos, como: LEDs, chaves e displays de 7 segmentos.

Kit DE0-Nano

kit DE0-Nano é um ponto de partida perfeito para sua jornada no mundo das FPGAs. Equipado com FPGA Cyclone IV, oferece uma capacidade de 22.320 LEs, 594 Kbits de memória embarcada e diversos recursos, como: SDRAM de 32 MB, LEDs, chaves, botões e até mesmo um acelerômetro. Com esse kit, você pode experimentar e aprimorar suas habilidades de desenvolvimento com a tecnologia FPGA.

Kit DE0-CV

Projetado para desafios mais complexos, o kit DE0-CV é alimentado por uma FPGA Cyclone V e oferece uma capacidade robusta de 49.000 LEs, além de 3.080 Kbits de memória embarcada e um SDRAM de 64 MB. Esse kit oferece uma gama extensa de recursos, incluindo LEDs, chaves, displays de 7 segmentos e conectores adicionais para maior conectividade.

A importância dos kits FPGA para desenvolvedores

Os kits FPGA Intel da Terasic proporcionam a flexibilidade e a capacidade de adaptação necessária para testar, validar e aprimorar suas ideias, seja você um estudante que deseja explorar conceitos de design, um professor que busca oferecer experiências práticas aos alunos ou um engenheiro que quer desenvolver soluções de ponta.

Uma das principais vantagens dessa tecnologia é a fácil migração entre diferentes famílias de FPGAs. Você pode iniciar com um kit de menor capacidade e, à medida que seu projeto evolui, migrar para um kit mais avançado sem perder o progresso já feito. Isso economiza tempo e esforço, permitindo que você foque na inovação real do seu produto.

Conheça o Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW

Para maximizar sua experiência com os kits FPGA Intel da Terasic, a Macnica DHW oferece treinamento especializado dessa tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos FPGA, a Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel.

Com esse treinamento, engenheiros, professores e estudantes têm a oportunidade de absorver conhecimento de alta qualidade em todos os níveis de expertise. Instituições renomadas como IFSul, IFAL, USP, UEL, Univali, IFSP, IFSC e Unisinos já se beneficiaram dos treinamentos da Macnica DHW; e engenheiros de empresas líderes, como WEG, Datacom, Alliage, Tecsys, AQTech, FITec, U&M e INPE, já passaram pelo nosso programa.

Não importa se você é um iniciante ou já tem experiência com FPGA Intel: nosso treinamento oferece insights valiosos sobre essa poderosa tecnologia. “Você aprenderá boas práticas de projeto, depuração eficiente e saberá aproveitar ao máximo o software Quartus Prime da Intel”, destacou a instrutora do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW, Franciele Nornberg.

Pronto para dar o próximo passo?

Clique aqui, aproveite a promoção dos kits FPGA Intel da Terasic na loja online da Macnica DHWe mergulhe no mundo da inovação.

Agora, se você deseja aprimorar suas habilidades e construir projetos robustos, nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel é o caminho perfeito para o sucesso. A próxima edição do curso será em novembro, e você pode realizar a sua inscrição antecipada com valor promocional até o dia 10 de outubro.

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW

  • Período: 27 de novembro a 1 de dezembro 
  • Horário: 13:30 às 18:00
  • Curso online e ao vivo (via Zoom) de 20h com certificado
  • Na inscrição está incluso o kit FPGA DE10-Lite, utilizado para colocar em prática os conhecimentos abordados
  • Investimento até o dia 10/10: 

R$ 1.899,00 em até 10x no cartão de crédito 

R$ 1.700,00 à vista (Pix ou transferência bancária)

Faça sua pré-inscrição aqui.

Quer saber mais sobre o curso e descobrir como você pode se capacitar e desenvolver projetos que transformam o mundo com a potência da FPGA Intel? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui