Soluções de potência para veículos elétricos

Soluções de potência para veículos elétricos

Soluções de potência para veículos elétricos

As soluções de potência, como os MOSFETs são essenciais em diversos projetos eletrônicos, incluindo os veículos elétricos. A Omdia, empresa global de pesquisa de mercado, estima que o mercado de MOSFET para veículos elétricos e híbridos crescerá 11% anualmente de 2023 a 2026.

Por isso, a Magnachip oferece soluções que atendem aos requisitos do mercado automotivo, como a norma AEC-Q101Conheça as soluções de potência da Magnachip que possuem alta qualidade e ótimo custo-benefício.

Soluções de potência da Magnachip

Magnachip projeta e fabrica em grande escala soluções de potência, com encapsulamento do tipo PDFN56 para veículos elétricos, que possui tecnologia própria do tipo MOSFET MXT (Magnachip eXtreme Trench MOSFET). Esse tipo de MOSFET foi otimizado para aplicações em Bombas Elétricas de Água (EWPs) e Bombas Elétricas de Óleo (EOPs) em veículos elétricos, atendendo às demandas desse mercado tão exigente.

O encapsulamento duplo (PDFN56) permite que o MOSFET ocupe pouco espaço e apresente baixas perdas de condução: essa é uma grande vantagem para um sistema compacto e com alta eficiência energética.

Além disso, em comparação ao uso de dois MOSFETs de 40 V de encapsulamento único, o MOSFET do tipo PDFN56 da Magnachip é capaz de reduzir o tamanho da placa de circuito impresso (PCB) em 50%.  Esse tamanho compacto oferece grande flexibilidade no design do sistema e, por isso, esse tipo de MOSFET é adequado para EWPs, EOPs e até mesmo módulos de banco elétrico de EVs.

MOSFET AMDUA040N070RH

Adequado ao mercado automotivo, o MOSFET AMDUA040N070RH traz todas essas vantagens que citamos sobre o encapsulamento PDFN56, e ainda possui a certificação AEC-Q101, devido ao desempenho, à estabilidade e ao design aprimorado para aplicações automotivas.

MOSFET AMDUA040N070RH – Single N-channel Trench MOSFET 40V 7.0mΩ 35A

Além desse modelo, a Magnachip possui outras soluções de potência para aplicações automotivas. Você pode conhecer todas aqui.

Quer saber mais sobre as soluções de potência da Magnachip para veículos elétricos? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.